terça-feira, 17 de abril de 2012

UFC adota postura rigorosa contra o doping.


    O UFC criou uma nova política rigorosa de antidrogas que analisa todos os lutadores, os testes ocorrem desde quem pretendem assinar um contrato com o UFC, estes devem testar limpo antes de assinar o contrato. Também, todos os concorrentes no The Ultimate Fighter   também deve ser testado antes da sua admissão para o reality show. Os testes estão acontecendo antes e após os eventos de modo aletório, a maior preocupação é impedir que atletas levem vantagens nas lutas por uso de alguma droga, também de quebra impedir que seus atletas deteriorem suas carreiras.

   Com essas medidas o presidente do UFC Dana White acredita que sua organização está fazendo tudo que podem para impedir o uso de drogas entre seus atletas.
  Destaque para o caso mais recente onde o desafiante ao cinturão dos pesos pesados Alistair Overeem teve seu teste reprovado por niveis elevados de Testosterona, podendo ficar de fora caso não consiga a liberação para enfrentar Junior dos Santos, essa luta tem um grande apelo comercial e caso não ocorra seria uma grande perda financeira para o UFC.
   O UFC é considerado excelencia em eventos e plantel de atletas nas competições de Artes Marciais Mistas (MMA), e essa postura antidoping busca manter a credibilidade de sua organização.

Nenhum comentário: