domingo, 10 de junho de 2012

Resultado de Manny Pacquiao vs Timothy Bradley


  Manny Pacquiao enfrentou Timothy Bradley neste sábado dia 09 de junho de 2012, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada. A luta foi válida pela disputa do cinturão da WBO (World Boxing Organization) na categoria meio-médios até 66,7Kg onde em uma luta muito parelha Bradley venceu por decisão dividida dos juízes. Confira um pouco sobre estes dois lutadores.

       O americano Timothy Ray Bradley Jr. está invicto no Boxe profissional e esta noite conquistou o cinturão da WBO. Nasceu em 29 agosto de 1983 em Cathedral City, California. Possui um cartel com 29 vitórias (12 nocautes, 17 decisões), 0 derrotas e 0 Empates , 1 No Contest (sem resultado).
  O filipino Manny "Pac-man" Pacquiao, nascido em 17 de Dezembro de 1978, permaneceu  campeão dos pesos meio-médios (Welterweight) da WBO durante 7 anos. Pacquiao é reconhecido por todas as entidades como o melhor lutador independente de categoria (pound-for-pound) da atualidade. Possui um cartel com 54 Vitórias (38 nocautes, 15 por decisão), 4 Derrotas (2 por nocaute, 1 por decisão), 2 Empates
    Alguns consideram Pacquiao como o melhor boxeador de todos os tempos, visto que ele já foi campeão em 8 categorias de peso diferentes. Começou como campeão da categoria mosca (Flyweight) e foi subindo de categoria e tomando para si o título de campeão em todas elas. Porém o lutador vem um declíno em seu desempenho mesmo conquistando vitórias foram 15 consecutivas.
   Pelo equilíbrio desta luta será bem possível haver uma revanche entre esse dois atletas, também levando em consideração o que Pacquiao manteve este cinturão por sete anos.

Nenhum comentário: