segunda-feira, 7 de julho de 2014

Porto Feliz recebeu o seminário do lutador Victor Silvério


      No último domingo, dia 6, Porto Feliz recebeu um dos grandes nomes do jiu-jitsu mundial: o lutador carioca Victor Silvério que, com 23 anos recém- completados, ostenta uma galeria de títulos capaz de fazer inveja em muito atleta veterano: duas vezes campeão mundial de Abu Dhabi, campeão brasileiro com e sem quimono, vencedor de quatro seletivas para Abu Dhabi, tricampeão Rio Open, campeão do New York Open e do Dallas Open, isso só para citar algumas de suas conquistas.
    Victor foi à cidade para ministrar um seminário no Centro de Treinamento (CT) Alexandre Turquinho, onde transmitiu aos participantes do evento um pouco da sua experiência com o mundo das lutas.

     Victor já realizou seminários em todo o Brasil e até em outros países. Mas no interior do estado de São Paulo foi a primeira vez. “Considero os seminários como uma troca: consigo agregar valor aos outros e dos outros, são experiências importantes para meu crescimento como atleta”, comentou Victor.

     Ele conta como surgiu a amizade com o integrante portofelicense da Team Maldonado. “O conheci no período em que auxiliei Demian Maia na preparação da luta contra Jake Shields, que aconteceu em outubro do ano passado. Na ocasião, Turquinho também frequentava a academia, auxiliando nos treinos do Maldonado, que lutou no mesmo evento do UFC, contra Joey Beltran. Depois disso, não perdemos mais o contato”, relembra o lutador carioca, que auxilia Demian nos treinos de chão e queda.

      João Alexandre Marcon - praticante de jiu-jitsu, graduado com a faixa preta - foi um dos participantes do seminário. “Mesmo sendo ‘faixa preta’ sempre temos que nos aprimorarmos. Por isso acho muito importante seminários como esse, é uma oportunidade de ‘sugarmos’ um pouco da vasta experiência de outros lutadores.”

 Artes Marciais Mistas
     Indagado se, assim como Alexandre Turquinho, pretendia migrar aos poucos da arte suave para o MMA, Victor afirmou que ainda não pretende mudar de modalidade. “Sou novo e sei que ainda tenho muito a conquistar no jiu-jitsu. Há um mês comecei a treinar boxe, quem sabe, daqui uns anos, essa seja uma mudança natural”, desconversou.


Turquinho comemora

   “Victor, além de meu amigo, é uma das minhas referências no jiu-jitsu. Em três horas de seminário, ele nos ensinou golpes e técnicas que farão diferença no desempenho durante a luta”, declarou Turquinho. “Foi uma honra receber em meu CT esse grande nome do esporte”, comemorou.

    MMA FIGHT Sorocaba Agradece as Informacões a assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa


                                (15) 99652-0754 / (11) 98,595-5,233

Nenhum comentário: