quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Alexandre Turquinho enfrenta seu quinto desafio no MMA


       "O lutador portofelicense subirá ao octógono no próximo sábado, onde enfrentará Wesley Branco, lutador com experiência""no muay thai e que estreou no MMA com vitória "

    No próximo sábado (20), Alexandre Turquinho, da Team Maldonado, fará sua quinta luta nas artes marciais mistas. O desafio será o Circuit Talent de MMA, evento que será realizado no Ginásio do Guarani, em Campinas, onde ele enfrentará Wesley Branco, da Monção Gold Strike, lutador com experiência no muay thai e que estreou no MMA com uma vitória por nocaute.

     Essa luta marca a estreia de Turquinho na disputada categoria dos pesos médios (até 84 quilos), as outras quatro lutas de seu cartel foram na categoria meio pesado (até 93 quilos). Para se preparar para esse combate, ele ficou de 20 de agosto a 10 de setembro em Miami, nos Estados Unidos, treinando na academia American Top Team, local onde treinam feras do Ultimate Fighting Championship (UFC) como Antônio Pezão, Gleison Tibau, Glover Teixeira e Lyoto Machida. “Apesar do curto período, os treinos por lá foram bem intensos, consegui assimilar técnicas que farão a diferença na hora da luta”, garante Turquinho.

    A especialidade do integrante da Team Maldonado é o jiu-jitsu - modalidade em que ostenta a faixa marrom e coleciona importantes conquistas nacionais e internacionais – mas seu próximo adversário é especialista na luta em pé. Por isso, ele está treinando diariamente com o mestre de muay thai Pako Oliveira. “Turquinho é um atleta muito técnico e disciplinado, com o que ele vem demonstrando nos treinos, conseguirá fazer bonito na arte tailandesa”, afirma Pako. Já Fábio Maldonado, treinador e líder de sua equipe, completa: “Ele está pronto para o combate.”

    O portofelicense venceu três, das quatro lutas que fez no MMA, ainda no primeiro round. Para sábado, ele quer manter o mesmo ritmo: “Estou treinando todos os dias, revezando aeróbicos, muay thai, jiu-jitsu, wrestling e boxe. Quero começar a luta indo para cima do meu adversário, para tentar garantir o resultado logo no início da luta.”

O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233



Nenhum comentário: