terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mestre tailandês de muay thai desembarca no Brasil para ministrar seminário em Votorantim

"Grão Mestre Narong Wongsoonthon, uma das maiores personalidades vivas da modalidade, vem ao País a convite do mestre Pako Oliveira"

     No próximo dia 14, Votorantim receberá um dos maiores nomes do muay thai mundial, o tailandês Narong Wongsoonthon. O grão mestre, que é referência mundial nas técnicas tradicionais tailandesas, é detentor de uma das mais altas graduações da modalidade, o 16º Khan (grau) do Prapachiat Ouro. Ele veio a convite do mestre Pako Oliveira, seu discípulo, para ministrar um seminário sobre essa arte marcial, em Votorantim, no sábado (15). O evento contará com lutadores de vários estados brasileiros.

       “Narong foi uma das pessoas que ensinou o muay thai tradicional, durante os cinco anos em que morei na Tailândia, trata-se de uma referência mundial no esporte”, elogia Pako. “Quando voltei ao Brasil, há três anos, ele me concedeu a honra de representar duas importantes federações tailandesas do método: a Association Institute of Thai Martial Arts (Aitma) e a International Muaythai Council (IMC), a última tem o objetivo de organizar eventos e campeonatos com toda a estrutura para que seja um acontecimento com status mundial e é representando essas importantes instituições, que organizei o seminário e trouxe o grão mestre”, explica.
     Pako conta que trouxe o grão mestre ao Brasil para que seus alunos pudessem ter a oportunidade de aprender um pouco com ele. “Afiliados de todo Brasil estarão presentes, vem gente do Rio Grande do Sul, Belém, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco”, conta Pako, referindo-se às academias afiliadas ao seu método, o Pakothai. “Mesmo que seja por poucas horas, tenho certeza de que será um grande aprendizado.”

          Pela manhã, os alunos interessados farão exames de graduação, avaliados pelo grão mestre, e no período da tarde, a partir das 14 horas, acontecerá o seminário, que será realizado no Centro Esportivo Cermag, localizado na Rua Pedro Fontes, 151, Rio Acima.

         De Votorantim, o grão mestre Narong Wongsoonthon irá para Belém, no Pará, onde - com a companhia de Pako Oliveira - ministrará um seminário na tarde do domingo, dia 16.



O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa

                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: