sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mestre de muay thai Pako Oliveira inaugura academia em parceria com Maldonado

   O mestre de muay thai Pako Oliveira, em parceria com Fabio Maldonado, representante sorocabano no Ultimate Fighting Championship (UFC), vai inaugurar uma academia em Sorocaba. O novo espaço se chamará Centro de Treinamento (CT) Team Maldonado/ Pakothai e será um local destinado ao time dos dois treinadores e outros amantes das artes marciais. O CT ficará localizado no Shopping Panorâmico - situado na Rod. Raposo Tavares, s/n km 99 – e a inauguração acontecerá no próximo sábado (10), no período da tarde, sendo que, às 15 horas, acontecerá um “treinão” aberto ao público, no qual serão demonstradas técnicas de Muay Thai, Jiu-jitsu, Wrestling e MMA. 

   A demonstração será ministrada pelos idealizadores do espaço, Pako e Maldonado, e por outros professores do CT, como Frank Açaí e Everton Gori, conhecido como Alemão, que estarão à frente do Jiu Jitsu e do Wrestling, respectivamente.

   Os sócios são amigos desde 1997. Pako é o treinador de muay thai de Maldonado e sua equipe, a ideia dessa academia já vem sendo amadurecida há algum tempo. “É uma academia bem modesta, mas preparada para receber muitos alunos e oferecer a eles o que há de melhor em lutas”, afirma o Caipira de Aço, que prossegue explicando que tentou reunir um grande número de modalidades no local, como Jiu-Jitsu, MMA, Muay Thai, Wrestling e Boxe. “Quero formar lutadores completos. Meu principal objetivo é que de lá despontem novos campeões.”

   Maldonado tem uma história de sucesso no Boxe e, na categoria Meio Pesado do UFC, acumula quatro vitórias seguidas – ganhou de Roger Hollett, Joey Beltran, Gian Villante e Hans Stringer. Agora ele aguarda a confirmação de seu próximo compromisso no Ultimate. Já Pako é considerado um dos grandes nomes do muay thai mundial, após treinar 20 anos da modalidade no Brasil, decidiu ir à Tailândia, berço dessa arte, onde ficou por cinco anos se especializando. Agora ele ostenta oprapachiat vermelho e amarelo (graduação máxima) em seu 12º grau. Se depender do currículo dos proprietários, o CT tem tudo para se tornar uma referência em artes marciais na região.

O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: