quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Turquinho auxilia Maldonado na preparação para sua próxima luta no UFC


     A próxima luta de Fábio Maldonado no Ultimate Fighting Championship (UFC) já está marcada: será em 23 de março, em Natal, quando enfrentará o norte-americano Gian Villante. E para aprimorar suas técnicas nas artes marciais mistas o sorocabano tem vários parceiros, entre eles o lutador Turquinho, que vem auxiliando o Maldonado na preparação para seu sétimo combate na competição. Seja em Sorocaba ou em Porto Feliz, onde o Caipira de Aço utiliza a estrutura de luta do Centro de Treinamento (CT) Alexandre Turquinho.

     Essa parceria ganhou força em 2013, durante a preparação para o UFC Jaraguá do Sul, no qual Maldonado enfrentou o canadense Roger Hollet. “Mesmo a especialidade do Turquinho sendo o jiu-jitsu, ele tem a mão pesada e um boxe muito bom. Ele conseguia me auxiliar tanto nas técnicas de chão, quanto nas de boxe”, relembra Fábio.
      A receita deu certo, a vitória veio contra o canadense. Como em time que está ganhando não se mexe, a cooperação continuou para o combate que aconteceu em outubro do ano passado, quando Maldonado enfrentou Joey Beltran e venceu novamente. Nas duas ocasiões, Turquinho também atuou como córner do lutador do UFC. “Estar no octógono mais famoso do mundo e ainda poder ajudar um grande amigo em um momento tão importante como a hora do combate, é uma experiência muito gratificante. A cada luta em que participo do processo, cresço como atleta e como pessoa”, afirma Turquinho, que é multi medalhista internacional de jiu-jitsu e tem um cartel com quatro lutas e quatro vitórias no MMA.
      Desde novembro de 2013, Alexandre Turquinho possui um CT na cidade de Porto Feliz, com uma estrutura especializada em lutas. Fábio Maldonado comparece ao local pelo menos três vezes na semana. “Posso dizer que já treinei em algumas das melhores academias do Brasil e essa não perde em nada, nem em equipamentos, nem em profissionais”, declara o célebre sorocabano.
     Fábio Maldonado possui um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. Seu adversário, Gian Villante, tem 28 anos, 11 vitórias e quatro derrotas no cartel. O americano fez apenas duas aparições no UFC, perdendo por decisão técnica para Ovince St. Preux em sua estreia e nocauteando Cody Donovan, em novembro, no UFC 167. No que depender dos dois amigos, a receita para conquista da vitória continuará dando certo.
Agradecimento a assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
(15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

  

Nenhum comentário: