sábado, 7 de junho de 2014

Aluno do mestre Pako Oliveira vence torneio de MMA em Boituva



     Alex Bertaia, aluno do mestre Pako Oliveira, conquistou o troféu de campeão no Combat Night, competição de Artes Marciais Mistas que aconteceu no último sábado, dia 31, em Boituva. O lutador, que é especialista em muay thai, venceu sua terceira luta no MMA, onde compete na categoria Peso Mosca (até 57 quilos), derrotando o sorocabano Vitor Nunes no início do 2º round.

   O 1º round foi vencido por Alex, que se manteve em pé, aplicando várias sequências de golpes, que surpreendiam seu adversário. No início do 2º round, Vitor Nunes estava visivelmente mais cansado e levou a luta para o chão, permitindo que Alex utilizasse seus conhecimentos na arte suave – na qual é faixa azul - e o finalizasse, logo no início do assalto.

   Alex treina muay thai há cinco anos, dois deles com o mestre Pako Oliveira, que apresentou a ele o boxe tailandês raiz, originário da Tailândia. “Eu senti muita diferença na metodologia de ensino do mestre Pako, nos outros o foco maior era para o aquecimento, o condicionamento físico, com ele esta parte do treino também é valorizada, mas as técnicas são mais apuradas, mais estratégicas, se aplicarmos o golpe da maneira correta não tem como ele não causar o efeito desejado no adversário”, explicou.

    Diferença que ele sentiu na prática. Sua primeira experiência no MMA foi com derrota, mas desde que começou a aprimorar sua luta em pé com o Pako, emendou duas vitórias na modalidade. No ano passado, quando disputou o Eco Fight Combat, em Itu e, no último sábado, em Boituva. “Sou faixa azul de jiu-jitsu, mas gosto mesmo é da trocação, de lutar de pé, acredito que deixa o combate mais bonito”, afirmou o lutador, que no muay thai ostenta o prapachiat verde, 4º graduação desse esporte.


 MMA FIGHT Sorocaba Agradece Como Informations UMA Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754 / (11) 98,595-5,233

Nenhum comentário: