segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Adversário de Turquinho desiste da luta na hora da pesagem

    Não foi dessa vez que o lutador Alexandre Turquinho, da Team Maldonado, fez sua quinta luta nas artes marciais mistas. Wesley Branco, da equipe Monção Gold Strike, que o enfrentaria pelo card principal da etapa Campinas, do Circuit Talent de MMA, desistiu da luta no momento da pesagem, que aconteceu na sexta-feira (19), chegando com mais de duas horas de atraso e pesando seis quilos acima do estabelecido para a categoria dos pesos médios, que são 84 quilos.

    Turquinho compareceu a pesagem no horário determinado (14 horas) e atingiu o peso. Porém, foi avisado pela organização do evento que seu adversário estava atrasado e que ele deveria aguardar no local até definirem a situação. O portofelicense assim o fez, permanecendo no local durante duas horas e meia. Às 16h30, Wesley chegou, pesando 90 quilos e afirmando que queria desistir da luta. Em nota, o integrante da Team Maldonado falou ao seu público sobre o ocorrido:


   “Família, amigos e todas as pessoas que torcem por mim e acompanham meu trabalho, é com muita tristeza que informo a todos vocês que, infelizmente, não lutarei amanhã, na etapa Campinas, do Circuit Talent de MMA. Meu adversário, o Wesley Branco, da Monção Gold Strike, em uma demonstração clara de falta de ética e profissionalismo, compareceu na pesagem às 16h30 (sendo que estava marcada para às 14 horas), marcando 90 quilos, seis quilos acima da categoria. Ele desistiu da luta, não respeitando nem o evento nem a mim, seu oponente.

  Estou muito decepcionado com esse fato, preparei-me para esse combate, mental e fisicamente. Quando fui informado de que faria parte dessa etapa do Circuit Talent, procurei me especializar ainda mais, passei 20 dias em Miami, nos Estados Unidos, treinando na academia American Top Team. Ao ser definido que meu adversário tinha como principal modalidade o muay thai, intensifiquei meus treinos com o mestre Pako Oliveira, treinando todos os dias para aprimorar minha luta em pé. Tudo isso em respeito à minha carreira, à minha trajetória e ao meu público.
   Isso sem falar na dieta rigorosa, que estou seguindo há meses, para que pudesse chegar ao tão esperado dia da pesagem atingindo os 84 quilos exigidos na categoria dos pesos médios.


   Peço desculpas a todos que acompanharam esse processo, torcendo e me apoiando. Que garantiram seu ingresso para essa luta com antecedência. Infelizmente, meu adversário não respeitou vocês, o evento e nem a ele mesmo.

   Mas não será esse acontecimento que irá me abalar. Continuarei o meu caminho, com foco em continuar crescendo como atleta e como pessoa. Mantendo minha rotina de treinos e competições, respeitando sempre quem me acompanha e meus adversários.

    Muito obrigado pelo apoio de todos vocês!”



O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: