quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Turquinho conquista o cinturão de ouro do South Florida Grappling Championship

   Alexandre Turquinho conquistou no último sábado, dia 7, o cinturão de ouro do South Florida Grappling Championship. Ele abocanhou a premiação após vencer o francês Cedrik Mathon, no submission – como é chamado o jiu-jitsu sem quimono, comum nas lutas de artes marciais mistas – na categoria adulto, faixa marrom, até 215 libras, o equivalente a 97, 7 quilos.

  A disputa aconteceu na cidade Lake Worth, na Flórida, nos Estados Unidos, em um torneio organizado pela North American Grappling Association (NAGA), uma das mais respeitadas organizações de luta agarrada do mundo.

  “Foi uma luta com pesos combinados. Na categoria adulto, faixa marrom, tinha apenas eu no meu peso, que é até 225 libras, e apenas o Cedrik no dele, até 215 libras. Os organizadores decidiram então ‘casar’ nossa luta”, contou Turquinho, que complementou explicando que tanto no jiu-jitsu quanto no submission, as categorias são divididas por idade, graduação e peso.

Turquinho já tem experiência nessa competição. Em agosto de 2013 disputou o NAGA Arizona Grappling Championship, quando conquistou o local mais alto do pódio em duas categorias: medalha de ouro no jiu-jitsu e o cinturão de ouro no submission. “Foi uma grande alegria poder estar mais uma vez no local mais alto do pódio. Essa é uma competição tradicional e fiquei muito feliz em poder trazer esse importante título para o Brasil e para Porto Feliz”, comemorou o atleta portofelicense.

  O integrante da Team Maldonado ficará nos Estados Unidos até 25 de abril, treinando e auxiliando o amigo e líder de sua equipe Fábio Maldonado na preparação para o próximo combate no UFC, que acontecerá em Montreal, no Canadá. Na ocasião, o Caipira de Aço enfrentará o norte-americano Quinton Rampage Jackson.


O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: