
A maratona de treinos do atleta contou com uma parada na academia de Robert Drysdale, em Las Vegas, que é faixa preta de jiu-jitsu e também integra o elenco do UFC. “Em minha opinião, Robert é um dos melhores lutadores de jiu do mundo! Utilizarei as técnicas aprendidas com ele nas lutas que enfrentarei nesse torneio”, afirma Turquinho, que ostenta a faixa marrom na arte suave e já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais na modalidade.
Turquinho já tem experiência nessa competição. Em agosto de 2013 disputou o NAGA Arizona Grappling Championship e conquistou o local mais alto do pódio em duas categorias: medalha de ouro no jiu-jitsu com quimono e o cinturão de ouro no submission, que é como é chamado o jiu-jitsu sem quimono. “Sinto que agora a responsabilidade aumentou, todos esperam que eu saia de lá com a vitória, mas vou controlar meu emocional para entrar focado no tatame”, pontua o cauteloso lutador.
O portofelicense terá a companhia de outro companheiro da Team Maldonado na disputa do próximo sábado, Ricardo Incredible Ribeiro, de Piracicaba, que compete na categoria faixa preta. “Ricardo tem um jiu e um wrestling de alto nível, ele está me dando várias dicas para que nossa equipe saia vitoriosa da competição”, revela Turquinho.
Para quem não está familiarizado com alguns termos das artes marciais, grappling é um termo utilizado para generalizar qualquer estilo de luta agarrada, é a arte de controlar o corpo do oponente, como no sumô, judô, aikido, wrestling e jiu-jitsu.
O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:
Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
(15) 99652-0754/ (11) 98595-5233
Nenhum comentário:
Postar um comentário