sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Campeão dos médios do Strikeforce Ronaldo "Jacaré" Souza enfrenta Robbie Lawler

Campeão Souza usará "takedown Jacaré" contra Lawler no Strikeforce, em 29 de janeiro luta pelo título


Marrocco por Steven em 21 de janeiro de 2011 às 02:50 ET

Campeão dos médios do Strikeforce Ronaldo "Jacaré" Souza agora se considera um artista marcial completo  e planeja usar todas as ferramentas à sua disposição para bater Robbie Lawler.



,"Jacaré disse a  MMAjunkie.com (www.mmajunkie.com). "Eu chamo "takedown Jacaré" , porque eu tenho o meu próprio toque nele."



Souza (13-2 MMA, 3-0 SF) contra Lawler (20-6 MMA, 2-2 SF) no evento co-principal da "Strikeforce: Cyborg vs Diaz", que acontece 29 de janeiro na HP Pavilion em San Jose, Califórnia, e será transmitido ao vivo pela Showtime.



Podemos facilmente ver porque Souza gostaria de levar a luta ali. Dezessete dos 20  vitórias profissionais de Lawler vêm através de TKO ou KO, e mais recentemente enviou Matt Lindland em órbita com uma combinação de socos,no mês passado na "Strikeforce:. Henderson vs Babalu II"

Souza, por outro lado, tem zero nocautes em seu currículo e ganhou a maioria de suas lutas por finalização. Um ex-campeão do ADCC luta, ele é um dos lutadores mais bem sucedida apresentação para fazer a transição para o MMA. Mas ele também assumiram riscos em que muitos outros jogadores de jiu-jitsu que se transformaram em combatentes não têm. Em uma performance-título da vitória contra o perigoso Tim Kennedy, ele pendurou duro em seus pés e se afastou de transformar a luta em um loop infinito de tentativas de takedown.

Não é necessariamente medo de Lawler, ele sabe o que lhe trouxe o sucesso.

"Meu cardio é para cima, e eu estou pronto para mostrar que estou 100 por cento pronto para lutar", disse ele. "Mas o plano é quando eu vejo o momento certo para trazer o jiu-jitsu para a mesa e usá-lo."

Mas ele também pode ter algumas dicas de um colega brasileiro que contrariou as expectativas contra o Lawler. Renato "Babalu" Sobral assumiu a middleweight hard-slugging em junho passado na "Strikeforce:. Los Angeles" No papel, ele tinha uma vantagem significativa sobre o tapete. Mas quando a campainha tocou, ele marchou até Lawler e engajados destemidamente nos pés. Ele também perdeu algumas quedas, mas seus golpes eram frequentemente mais reto e mais precisos do que os bolos Lawler jogou. Quando os scorecards final foram entregues, ele estava à frente duas voltas a um.


"Eu não falei com 'Babalu', mas eu estou no meu caminho para [Los Angeles]", disse Souza. "Quando eu chegar lá, há uma grande chance de eu estar falando com ele. Quem sabe se ele vai me dar algumas dicas de como começar essa luta da maneira que eu quero."

Ou seja, quando a cruzar aquela terra de ninguém dos punhos no caminho para o clinch. De lá, ele pode usar sua queda patenteado.


"Venho treinando muito cardio e minha explosão", disse ele. "Venho treinando muito boxe, e como [se mover] no anel. Eu sei que ele é um bom boxeador, mas estou preparado para ir lá na luta."


Isso é certamente o espírito que lhe valeu o cinturão. Poderia ser uma proposição perigosa contra o Lawler. Então, novamente, é por isso que ele entrou no MMA.


"Cada luta é um desafio para mim", disse Souza. "Ele é um cara muito duro. Eu sei que vai ser uma briga boa (e) uma boa batalha. Mas eu estou pronto para lutar, e eu estou apenas olhando para uma luta de cada vez. Eu estou pronto para vá lá e mostre todas as habilidades que eu tenho e sair como campeão ".

Nenhum comentário: