quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

UFC 126 Rich Franklin

Ganhar ou perder, a aposentadoria parece improvável para o UFC 126 Rich Franklin


por Dann Stupp em 02 de fevereiro de 2011 às 01:25 ET

Talvez seja a recente vitória sobre Chuck Liddell. Ou sua disputa do título recém-descoberta.



Ou, talvez o mais provável, é a dispensa que lhe deu seu primeiro estendido para se recuperar de uma variedade de lesões que têm dinged o favorito dos fãs durante seus anos de dezenas de competição de MMA profissional.



Seja qual for a razão, não espere que o UFC 126 co-headliner Rich Franklin para chamá-la tão cedo.



Franklin (28-5 MMA, 13-4 UFC), é claro, o UFC co-headlines sábado 126 eventos no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas. Ele conhece o seu colega ex-campeão Forrest Griffin (17-6 MMA, 8-4 UFC), no evento co-principal da noite de pay-per-view do cartão principal.


A primeira  luta  de Franklin desde a vitória agridoce sobre Chuck Liddell  , em junho passado, no UFC 115. Era doce porque Franklin pegou uma vitória por nocaute no primeiro round que o ajudou a evitar uma sequência de derrota . E amargo, porque resultou em um braço esquerdo quebrado e um longo processo de recuperação.

Ainda assim, mesmo a parte amarga da equação tinha uma fresta de esperança.

"Felizmente, tudo correu como planejado," Franklin disse recentemente a mmajunkie . "Agora, quebrando um braço não é como ficar de um conjunto etrago de um ligamento do joelho e um ou bagunçar um ombro ou algo assim.

"Eu realmente não tenho qualquer reabilitação real, a única coisa com uma pausa é que você tem tempo para baixo Então para mim foi o fato de sentar-se por 10 semanas e realmente não poder fazer muita coisa com o braço até que eu tenho. o gesso e foi capaz de trabalhar para fora e coisas assim novamente. ... E muitas vezes ele leva um prejuízo para caras como nós a tomar algum tempo fora. E é mentalmente refrescantes, às vezes ... só para relaxar um pouco. "

Enquanto ele teria sido melhor na gaiola, Franklin foi obrigado a começar uma ruptura. Embora inicialmente relutante, ele finalmente compreendeu o intervalo pode lhe fazer bem. Os 36 anos de idade, de costas pro em 1999, e com um fluxo constante de lutas, ele raramente tinha estendido tempo para curar.

Assim que se Franklin tinha perdido? Se ele tivesse sofrido perdas back-to-back e deixou cair uma luta com Liddell, um lutador na extremidade da cauda da sua carreira? Teria que ter sido ele para Franklin?


"Essas são grandes que ifs", disse Franklin. "Se eu tivesse perdido a luta e se eu teria quebrado meu braço, eu realmente não posso me colocar nesse tipo de mentalidade. Mas eu duvido que eu teria sido contemplando a reforma naquele momento."

Será que uma vitória sobre uma notável como Liddell fazer influenciar essa decisão?

"Se vencer uma luta não é motivação suficiente para que você possa continuar a competir ... então você realmente não deveria estar lutando em primeiro lugar." disse ele. "Eu sou um competidor, e eu estou motivado para vencer, independentemente de quem eu sou contratado para lutar naquele momento.

"Uma vitória sobre uma pessoa específica, não necessariamente me motivar a continuar indo. É que eu sou um competidor, e eu gostaria de ganhar período."

Agora saudáveis e ansioso para lutar contra Griffin - um lutador que ele considera uma versão maior de si mesmo - o caminho futuro Franklin poderia virar em algumas maneiras diferentes. Além da luta de Franklin com Griffin, no UFC 126 bout-card principal entre Jon Jones e colegas perspectiva Ryan Bader, bem como uma próxima luta entre Quinton "Rampage" Jackson e Thiago Silva, todos poderiam determinar o desafiante próximo título dos meio-pesados .

Portanto, não só é importante para os vencedores das três lutas para chegar as vitórias, mas eles precisam fazê-lo de forma impressionante. O presidente do UFC Dana White disse recentemente que "Rampage" é o favorito deve bateu Silva no UFC 130. Mas isto não é gravada na pedra.



Então Franklin planos para ir lá e fazer seu caso. O ex-campeão dos médios quer percorrer Griffin e estaca nele pretendem disputar o título em uma nova divisão.

Mas uma vez que o sino toca, a Franklin otimista e simpática terá o seu humor habitual.

"Eu o considero um amigo", disse Franklin de Griffin. "E eu diria que nós temos o tipo de relacionamento que, após a luta, isso realmente não importa quem ganha ou perde Você poderia ver nós dois, possivelmente, sair juntos -. Agarrar uma bebida juntos, ou algo assim. Eu não bebo nem nada, mas, o ponto é feito. "

Para mais informações sobre o UFC 126, fique atento para a seção de rumores da UFC MMAjunkie.com.

Nenhum comentário: