segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Detentores dos cinturões no UFC em 2013

    O Brasil detém dois campeões atualmente:  Renan Barão (interino até 61kg) e José Aldo (até 66kg).
      No  final do ano passado eram cinco divisões, mas com a fusão com o WEC (era o maior show em matéria de pesos leves), o UFC acabou aumentando para sete categorias de peso (acrescentou o peso pena – até 66kg e o peso galo– até 61kg).


Atuais campeões de cada categoria no ano 2012:

PESO PESADO (acima de 93 kg)

   O americano de ascendência mexicana Cain Velasquez é o atual campeão, 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira para Junior Dos Santos.
    Cain Velasquez  venceu  Junior Cigano por decisão unânime dos juízes, no UFC 155 realizado dia 29 de Dezembro de 2012 no no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas no estado de Nevada, nos Estados Unidos.


MEIO-PESADO (até 93 kg)
   O atual campeão é o americano Jon Jones que possui 13 vitórias e apenas uma derrota no MMA, vindo da recente conquista do seu título ao nocautear o brasileiro Mauricio Shogun Rua no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.


PESO MÉDIO (até 84 kg)
     Chris Weidman e´o atual campeão. Na  luta principal do UFC 162 Silva vs Weidman que aconteceu, dia 06 de julho de 2013, o brasileiro Anderson Silva após fazer várias brincadeiras durante a luta foi nocauteado pelo americanoWeidman pois fim a uma sequência recordista com 9 defesas bem sucedidas do brasileiro.

PESO MEIO- MÉDIO (até 77 kg)
    O canadense St. Pierre reina absoluto na sua divisão e foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 22 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA.
  Na última luta, St. Pierre simplesmente unificou o cinturão dos meio médios após bater o americano Carlos Condit que era o dono do cinturão interino da categoria, a luta aconteceu no  Canadá dia 17 de novembro de 2012.
  S. Pierre recuperou o seu título que mantém até hoje no UFC 79 no dia 29 de dezembro de 2007, onde finalizou o americano Matt Hughes com um arm-lock no 2º round.

PESO LEVE (até 70 kg)
     Anthony Pettis veceu Benson Henderson no UFC 164, que conteceu, dia 31 de agosto de 2013e o mais novo campeão da categoria peso leve do UFCPettis é considerado um show man por possuir um arsenal de golpes acrobáticos, tem agora em seu cartel duas vitória sobre Benson Henderson, nas quais ganhou o cinturão dos pesos leves do WEC (integrado ao UFC) e UFC.


PESO PENA (até 66 kg)
    José Aldo é o atual campeão, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).
   Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.
   Aldo foi eleito o melhor lutador de MMA do Mundo de 2010, reinando absoluto em sua categoria e parece ser difícil encontrar um adversário capaz de superar o atual campeão.
  José Aldo conquistou o seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 denovembro de 2009.


PESO GALO (até 61 kg)
   O norte-americano Dominick Cruz é o detentor do Cinturão da categoria e ostenta um respeitável cartel com 17 triunfos e apenas um revés, vindo recente vitória sobre o seu compatriota Scott Jorgensen no WEC 53 no dia 16 de dezembro de 2010.
   Cruz também é proveniente do antigo WEC (já era o Campeão), tendo alcançado o título no WEC 47 no dia 06 de março de 2010 ao nocautear o norte-americano Brian Browles. 
 **** Cinturão interino dos galos está nas mãos do Brasileiro Renan Barão. A disputa de cinturão interino da categoria dos pesos galos, onde Renan barão venceu Urijah Faber, lembrando que o americano Dominic Cruz é o atual campeão. Dominick assim que voltar a poder lutar enferentará Renan Barão dono do cinturão interino, valendo a unificação do campeão da categoria.

PESO MOSCA (Menos de 56 Kg)
    Demetrious Johnson, de 26 anos, sagrou-se o primeiro campeão dos pesos moscas, no UFC 152 dia 22 de setembro de 2012, quando derrotou seu compatriota Joseph Benavidez, por decisão dividida dos juízes. Numa luta franca e disputada, com troca de golpes muito velozes.

Nenhum comentário: