sexta-feira, 22 de julho de 2011

Marcelo Dourado lutará este final de semana

 O faixa-preta Marcelo Dourado está, pouco a pouco, retomando a rotina de lutador e treinador após se vencedor do reality show Big Brother Brasil,. E neste final de semana, ele vestirá o quimono novamente para disputar o Internacional de Máster e Sênior, no Rio de Janeiro.

“Estou em preparação para o Internacional... Depois de passar três anos longe de treinamentos fortes e competições, o retorno foi difícil, cansativo e dolorido... Pra falar a verdade, está cada dia pior (risos)”, conta Dourado, que também foca no retorno ao comando de aulas de Jiu-Jitsu. “Primeiro tenho que ter uma rotina fixa, sem viagens constantes e quebra de agenda, o que ainda é inviável”.

Dourado ataca de promotor de eventos. Ao lado de Marcelo Nigue,eles  organizarão um evento de lutas amadoras de MMA.

“Estou levando ao público, junto com o Marcelo Nigue, um evento onde mostraremos para o público como se inicia a carreira (ou deveria) no MMA. Um evento amador, com luvas mais macias, proteção para a cabeça, caneleiras, além das proteções habituais. O público vai entender ainda mais que o MMA é um esporte, com regras específicas e que presa pela segurança e carreira do atleta. Espero que minha experiência de 31 anos dedicados às artes marciais e o conhecimento na área me ajudem a realizar bem este projeto”.

Dourado espera se dedicar mais às aulas de Jiu-Jitsu.

“O evento em Santos faz com que eu tenha disponibilidade de deslocamento quase que quinzenal, mas os planos são de voltar a dar aulas o mais rápido possível, pois é o que estudei a vida toda e tenho muito gosto em fazer..É quase uma responsabilidade que me foi transferida por meus mestres, não deixar esse conhecimento se acabar no meu turno. É necessário que estes ensinamentos possam ser desfrutados por outras pessoas, possibilitando uma transformação em suas vidas, tal como ocorreu na minha com estas práticas”.

Nenhum comentário: