terça-feira, 13 de setembro de 2011

Com o cinturão do Jungle, promessa John Lineker se diz pronto para UFC


         Considerado como uma das maiores promessas brasileiras até 61 kg, JonhLineker mostrou no Jungle Fight 32, realizado no último sábado (10), que já pode ser encarado como realidade no MMA nacional. No duelo contra o não menos casca-grossa Iliarde Santos, Lineker teve atuação consistente, apesar da vitória por decisão unânime, que lhe deu o título de campeão dos galos.

Lineker provou que tem evoluído em cada aspecto do jogo. Seu poder na trocação lhe rendeu o apelido de “Mãos de Pedra”, e oito das 19 vitória por nocaute ou nocaute técnico. Contra Iliarde, mostrou que os treinos wrestling e jiu-jitsu estão dando resultado, com boas defesas de quedas e efetivo jogo de chão, por cima e por baixo.

“Meu professor de jiu-jitsu Marcelo Ribeiro me treinou muito no chão. Também tive wrestling com o Fabinho, em Curitiba. Consegui defender as quedas e trabalhar meu jiu-jitsu. Não mostrei tudo ainda, mas o que desenvolvi já deu resultado e consegui a vitória”, comemorou John.

Com cartel de apenas 5 derrotas e 19 vitórias, sendo as últimas 13 em sequência, é inevitável que surjam especulações quanto a uma possível contratação por um evento no exterior. E igualmente inevitável é Lineker alimentar esse sonho, especialmente tendo o cinturão do Jungle Fight, evento que costuma exportar atletas direto para o UFC, como os recentes campeões Yuri Marajó e Erick Silva.

“Espero que o Wallid que me veja com outros olhos, e consiga me colocar num evento como o UFC”, sonha o novo campeão do Jungle.



  

Nenhum comentário: