quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pink Fight 2: Entrevista com Kaká Naja


     Kaká Naja natural do Sergipe estará no Pink Fight 2, evento de MMA feminino, este será realizado dia 10 de março, em Campos do Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Kaká fez sua estréia no MMA na primeira edição do mesmo evento contra Deyze Gorila, Com um Kick boxing afiado venceu a experiência de sua adversária, a vitória veio por decisão dos juízes. O novo desafio será contra Cris Silva do estado do Pará
  Kaká Naja falou ao MMA FIGHT Sorocaba sobre sua carreia, confira a entrevista:
MMA FIGHT Sorocaba: Como você iniciou nas artes marciais?
Kaka Naja: Sempre tive vontade de fazer artes marciais, só que morava no interior
de Sergipe e também as condições não eram boas, dai vim pra capital, casei, tive uma filha dai fiquei fora de forma entrei em uma academia de musculação pra perder peso e foi ai que conheci o Kick Boxing e me identifiquei muito com a arte e resolvi fazer, eu tinha 20 anos.

MMA FIGHT Sorocaba: Treinar kick Boxing, geralmente arte marcial tem mais homens, você sentiu algum tipo de preconceito?
Kaka Naja: No começo tive um pouquinho, mas por parte dos que estavam de fora do esporte, diziam que isso não era esporte para mulher que eu não iria conseguir. Se tivesse desistido hoje eu não seria uma faixa preta de kick boxing e grau preto de Muay thai.
Sofri um pouco, mas valeu à pena!

MMA FIGHT Sorocaba: Como ficou seu cartel no Kick boxing?
Kaka Naja: Fiz 13 lutas no profissional entre kick boxing e Muay thai, obtive 10 vitória e 2 derrotas, a primeira perdi NOS PONTOS, outra foi por decisão médica de uma cabeçada que levei. Uma de minhas lutas sem decisão, porque tiveram erros na arbitragem, então a confederação viu a imagens a anulou a luta.

MMA FIGHT Sorocaba: Como foi migrar do Kick Boxing para o MMA?
Kaka Naja: Em minha região tem poucas lutas nessas modalidades (K1), e o pessoal de fora não quer levar ninguém de tão distante pra lutar nessa modalidade, então comecei a receber muitos convites pra lutar MMA ai comecei a treinar chão a competir no Jiu jitsu e no submission pra pegar confiança no chão, venci todas as 5 lutas que fiz de chão, ai estava treinando pra estrear no MMA, foi quando recebi o convite pra lutar no PINK FIGHT, faltava apenas 20 dias pro evento e mesmo assim eu fui

MMA FIGHT Sorocaba: Para se preparar para as lutas consegue sparings mulheres ou na maioria das vezes tem que lutar com homens?
Kaka Naja: Com homens e sempre mais pesados. Aqui tenho uma menina que também faço sparing, porque é bom também treinarmos com outra mulher. Fica mais próximo do mais real.

MMA FIGHT Sorocaba: A falta de mulheres nesse esporte é a maior dificuldade para se preparar as lutas?
Kaka Naja: Com certeza, aqui mesmo no meu Estado só eu que pratico essa modalidade, mas como falei, nós treinamos com mulheres só pra ver como estamos depois dos sparings com os homens.

MMA FIGHT Sorocaba: Como está à preparação para sua próxima luta, e com quem está se preparando?
Kaka Naja: Está ah todo vapor, desde o ultimo combate eu só parei uma semana. Estou me preparando com a minha equipe Trion Pro Team, mestre Gilberto Dutra a parte de chão, com Ivan lima e alguns colegas da Nova União. A maioria dos treinos acontece aqui no meu centro de treinamento, o CT NAJA. Vou lutar com outra paraense a Chris Silva

MMA FIGHT Sorocaba: Você tem como objetivo chegar ao Strikeforce, pois acho que é maior evento de MMA com lutas femininas?
Kaka Naja: Sim, claro é o sonho de toda lutadora, espero que eles coloquem categorias mais leves ai sim teremos chances em chegar lá. Com o crescimento do mma no mundo isso logo vai acontecer.

MMA FIGHT Sorocaba: Gostaria de deixar algum agradecimento!
Kaka Naja: Sim agradecer ao meus patrocinadores LUZ E LED, PROBIOTICA, também a minhas equipes, Trion Pro Team, CT Naja, Nova União, ao meu mestre Gilberto Dutra, a meu esposo, família e amigos que sempre me dão a maior força e a você também pela oportunidade de falar um pouco de mim em seu blog.


Um comentário:

NajaFight disse...

Obrigada, a matéria fikou muito boa, valeu mesmo por divulgar um pouco da minha história. Que Deus te abençoe.es