segunda-feira, 24 de março de 2014

Liga Sorocabana de Kickboxing conquista o terceiro lugar por equipes no primeiro final de semana do Paulistão

      No último final de semana, 22 e 23 de março,  foram realizadas, no Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, as etapas Estreantes e Ringue do 23º Campeonato Paulista de Kickboxing, nas quais haviam 412 atletas inscritos de 27 equipes de todo o Estado de São Paulo, sendo 14 atletas da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), que abocanharam seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, conquistando o terceiro lugar por equipes.

     Waldir de Mello Fernandes, técnico da LSKB, explicou que a equipe só não atingiu uma colocação melhor por ter poucos atletas inscritos. “Participaríamos com mais lutadores, porém três deles não conseguiram alcançar o peso, durante a pesagem realizada na quinta-feira”.


      Os lutadores que conquistaram a medalha de ouro foram: Ilson Furquim, categoria faixa preta, até 81 quilos, K1 Rules; Carol Luccas, categoria até 60 quilos, Low Kicks; Michael de Oliveira, categoria até 60 quilos, Low Kicks; Felipe Oliveira, categoria até 86 quilos, Low Kicks; Fernando Andrade, categoria 75 quilos, Low Kicks e Rose de Souza Almeida, categoria até 60 quilos, K1 Rules.
    Com a medalha de prata ficaram Lucas Oliveira Almeida, categoria até 71 quilos, Low Kicks e Wagner dos Santos Mello, categoria faixa preta, até 67 quilos, K1 Rules.   Já com o bronze ficaram Fábio Lopes Martins, categoria faixa preta até 63 quilos e meio, Low Kicks e Willian Alberto Almeida, categoria até 67 quilos, K1 Rules.
    As divisões de categorias no kickboxing são realizadas por peso e por modalidades de luta: na Low Kicks, os chutes podem ser dados do joelho para cima; na Full Contact, os chutes somente são aceitos da cintura para cima, e, na K1 Rules, também são liberadas as joelhadas. Já os atletas que ostentam a faixa preta disputam separadamente dos chamados “faixa coloridas”.
     Todos os medalhistas da LSKB já estão com a vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Kickboxing. “Independente da conquista, todos merecem ser parabenizados pela dedicação e pelo empenho em buscar o resultado. Todas as lutas foram duras e de alto nível”, comentou o presidente da LSKB. “Vale destacar o desempenho do atleta Lucas de Oliveira Almeida, que fez quatro lutas e, na final, perdeu por apenas dois pontos”, completou o técnico.
    No próximo final de semana, dias 29 e 30, serão disputadas as lutas no Tatame, outra etapa que selecionará atletas para o Brasileiro de 2014 e o treinador está confiante: “Estou certo de que conquistaremos mais medalhas para Sorocaba. A nossa equipe estará em peso no Campeonato Brasileiro.” Waldir agradeceu  a comissão técnica da Liga, Fábio BK e Fábio Manuele. “Sozinho não se consegue muita coisa. O nosso sucesso se deve também ao apoio da Prefeitura de Sorocaba e as academias Move e Nanfu”, finalizou. 


   O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: