Nos dias 29 e 30 de março, foi realizada no Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, a etapa Tatame, que fechou a 23º edição do Campeonato Paulista de Kickboxing. Entre os mais de 300 atletas inscritos de todo o estado, a Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) conquistou o segundo lugar por equipes, trazendo para a cidade 14 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze.
No dia 29, disputaram os participantes com menos de 18 anos. Já no domingo (30), os adultos. No tatame, são disputadas três modalidades de kickboxing, como o Light Contact, onde se luta de maneira contínua e moderada, o Point Fight ou Semi Contact, que é uma modalidade de contato controlado, onde se marca ponto a ponto e o Musical Forms, na qual os atletas coreografam movimentos marciais com música, utilizando-se ou não de armas, nessa, um corpo de jurados pontuam cada apresentação. Na etapa Tatame, cada lutador pode participar de até duas modalidades.
Os medalhistas de ouro da LSKB na modalidade Point Fight foram: Matheus Aparecido Mello Fernandes, 13 anos; Vitor Augusto Soares de Oliveira, 14/15 anos; Pedro Henrique Fontes, 12 anos; Maria Caroline de Luccas, até 65 quilos, feminino; Monique Rodrigues de Souza, 16/17 anos, 55 quilos; Emmanuel Victor Moraes, acima de 89 quilos; Rudnei Cene Júnior, 63 quilos; e Fernando Andrade, até 74 quilos.
Na modalidade Light Contact, ficaram com o ouro o Monique Rodrigues de Souza, 16/17 anos, 55 quilos; Fernando Andrade, 74 quilos; Emmanuel Victor Moraes, acima de 89 quilos; Michael de Oliveira, 63 quilos. Nas modalidades Master Light Contact e Musical Forms, o atleta Paulo Cesar da Silva ficou com o ouro.
Os atletas que disputaram a modalidade Point Fight e ficaram com a prata foram Wagner de Santos Mello, faixa preta, 69 quilos; Felipe Ricardo Prado Oliveira, acima de 89 quilos; Michael Oliveira, 63 quilos; e Paulo Cesar da Silva, Master, 85 quilos. Na Light Contact, quem ficou com o segundo lugar foram Maria Caroline de Luccas, 65 quilos; Felipe Nascimento Calisto, 16/17 anos, 62 quilos; Eric Luís Costa e Silva, 16/17 anos, acima de 80 quilos; Felipe Ricardo Prado Oliveira, acima de 89 quilos; Rudnei Cene Junior, 63 quilos; e Wagner de Santos Mello, faixa preta, 69 quilos.
Os que levaram o bronze na Light Contact foram Thiago Roberto Guilhardi Azevedo, 79 quilos; Alexandre Alencar, 16-17 anos, 70 quilos e André Vanetti Martins de Mello, que também conquistou o terceiro lugar no Point Fight, acima de 80 quilos.
Todos os medalhistas da LSKB já estão com a vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontecerá de 1 a 4 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Fiquei muito orgulhoso de todos os lutadores da equipe, mesmo os que não conseguiram classificação para o Brasileiro, lutaram com muita raça e são dignos de reconhecimento. Vamos treinar ainda mais para conseguirmos ainda mais medalhas para Sorocaba e destacarmos o nome da cidade no Brasil”, comemorou Waldir de Mello Fernandes, técnico e presidente da LSKB.
“Esse campeonato foi muito especial para mim, ver meu filho Matheus (Aparecido Mello Fernandes) campeão, foi uma grande emoção”, emocionou-se Waldir, que encerrou agradecendo o apoio da Prefeitura de Sorocaba e as academias Nanfu, Arena, Move e Ghimper.
O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:
Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
(15) 99652-0754/ (11) 98595-5233
Nenhum comentário:
Postar um comentário