Nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, acontecerão as etapas do 23º Campeonato Paulista de Kickboxing, nas quais atletas da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) estarão presentes representando a cidade nessa competição que também é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade. O torneio será realizado no Ginásio Baby Barioni, localizado na Água Branca, em São Paulo.
No primeiro final de semana serão disputadas as categorias Estreantes (para os que nunca lutaram em competições oficiais) e Ringue, denominada de Paulistão. Já nos dias 29 e 30, será disputada a Tatame. Ambas as etapas são seletivas para o Campeonato Brasileiro de 2014. Conquistam as vagas o primeiro colocado na Estreantes e os três primeiros colocados das etapas Ringue e Tatame.
Estarão presentes no evento 35 atletas da LSKB e o presidente da Liga, Waldir de Mello Fernandes, está confiante no bom desempenho de sua equipe. “Sempre ficamos entre os três primeiros na classificação geral. A nossa equipe é tradicional, impõe respeito nos adversários e o emocional conta muito em momentos como esse”, comenta o presidente.
Felipe Oliveira, de 19 anos, que é tricampeão paulista de tatame, campeão paulista de ringue, em 2013, e campeão brasileiro de tatame, no mesmo ano, lutará na categoria Ringue (Low Kicks). “Estou confiante porque treinei muito. Também estou ‘baixando’ peso com mais facilidade e isso me desgasta menos”, conta Felipe, que luta com até 86 quilos.
Outro atleta que trilha um caminho de vitórias é Michel de Oliveira, de 18 anos, que também disputará a categoria Ringue (Low Kicks). Ele já conquistou o Campeonato Paulista, em 2010; o Campeonato Brasileiro, em 2012; e no ano passado, venceu a Copa dos Campeões e foi vice-campeão sul americano. “Estou treinando firme em todos os dias da semana, minha meta é vencer”, anseia o lutador, que confessa que o seu objetivo é estar no principal campeonato de luta em pé da América do Sul: “Quero disputar o WGP ainda este ano.”
O veterano Ilson Furquim, de 41 anos, já realizou o sonho, que agora é do Michel, ele esteve no WGP no ano passado. No Paulista, ele lutará na categoria Ringue (K1). Furquim teve sua vida dedicadas às artes marciais - é praticante de kung fu há 30 anos - em 2010, também aderiu à prática do kickboxing e desde então coleciona vitórias: três vezes vice-campeão dos Jogos Abertos e campeão do WGP em 2013.
Entre tantos nomes vitoriosos na LSKB, Eric Rodrigo Bernardino, de 20 anos, também treina duro para seguir o exemplo de seus colegas. Ele estará na categoria Estreantes e levará um pouco da sua experiência com o muay thai para vencer. “Combino os treinos de luta com os de musculação, quero estar na minha melhor forma no dia do combate”, planeja.
“A expectativa para a temporada desse ano é a de que seja a mais forte dos últimos tempos. Treinamos muito para que Sorocaba mantenha o destaque nacional obtido no ano passado”, destaca Waldir, presidente da LSKB.
O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:
Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
(15) 99652-0754/ (11) 98595-5233
Nenhum comentário:
Postar um comentário