terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevista de Ronaldo Jacaré para o One Roud


  Ronaldo Souza, o Jacaré, vive a expectativa de assinar com o UFC! O ex-campeão da MW do Strikeforce contou para o One Round algumas coisas relacionadas a sua carreira no Jiu-Jitsu e também no MMA. Vários leitores enviaram perguntas - e nós agradecemos a todos vocês. Devido ao grande número de perguntas, algumas foram selecionadas e respondidas pelo próprio Jacaré, que já está de volta aos treinos e disse que quer uma revanche contra Luke Rockhold. Confira o bate-papo!
O One Round entrevista hoje um dos maiores nomes do Jiu Jitsu, protagonista de lutas memoráveis – inclusive na categoria absoluta. Ronaldo Jacaré é um atleta de alto desempenho também no MMA e para muitos é um verdadeiro exemplo e inspiração.
E aí Jacaré? Tudo certo?
Ronaldo Jacaré: Vou muito bem! Já voltei aos treinos na XGYM e na Team Nogueira. Fico muito feliz quando estou treinando.   
 One Round: Vamos começar falando um pouco de Jiu-Jitsu: sua aposentadoria é 100% certa mesmo? O nosso leitor Jefferson viu você comentando no Facebook que havia possibilidade de ao menos uma luta de despedida. Você considera fazer essa luta? Quem seria o adversário?
Ronaldo Jacaré: Eu parei de lutar Jiu-Jitsu em 2005 e realmente sinto muita vontade de voltar para as competições. Em relação ao leitor que viu essa mensagem, sinto informar que aquele facebook é falso! Eu não disse nada em respeito a voltar para o Jiu-Jitsu ou fazer uma luta de despedida, mas se eu tiver a possibilidade de fazer isso, poderia ser contra qualquer um top da atualidade.
  Minha verdadeira FanPage no Facebook é essa:  https://www.facebook.com/RonaldoJacareSouza 
One Round: Um outro ponto, levantado pelo nosso leitor Alexandre Abdon, é em relação a super luta com Braulio Estima. Você passará mesmo a treinar com ele? Há a possibilidade de treinar com o Roger Gracie que vem aí em ascendente no MMA, já que os dois treinam juntos?
Ronaldo Jacaré: O Braulio se ofereceu pra me ajudar nas próximas lutas e eu aceitei a ajuda sim, mas como ele vive na Inglaterra e eu vivo no Rio treinando na XGYM e Nogueira Team, as coisas ficam um pouco difíceis.
One Round: Por falar em super luta, você tem várias lutas que os fãs consideram fantásticas. Mas e você? Qual a luta que você considera como a “melhor exibição de Jiu Jitsu do Ronaldo Jacaré”?
Ronaldo Jacaré: Pra mim fica difícil dizer qual luta foi a melhor, pois fiz centenas de boas lutas. Mas posso dizer quais foram minhas competições inesquecíveis: Campeonato Amazonense de 2002 a 2005, Pan Americano de 2005 da CBJJ e Mundial de 2005. Confesso que essa é a pergunta mais difícil que já respondi! 
One Round: Mudando um pouco o foco, vamos falar de MMA. Você ainda tem contrato com o Strikeforce ou está livre para assinar com o UFC?
Ronaldo Jacaré: Ainda tenho contrato com StrikeForce e isso me impossibilita de lutar no UFC.
One Round:Muitos leitores comentaram que o Jiu Jitsu tem perdido um pouco de espaço no MMA para o wrestiling. Você concorda? Você tem treinado isso? Como tá a rotina de treinos?
Ronaldo Jacaré: Não concordo com quem fala que o Jiu-Jitsu perdeu espaço para o wrestling. Hoje em dia é impossível lutar MMA sem JJ e isso prova que não perdemos espaço para qualquer outra arte marcial. Estamos aí, isso foi um presente dos Gracie pra gente! Sobre os treinos, sempre que posso treino Wrestling sim, minha rotina atualmente consiste em treinos físicos e técnicos. De manhã treino técnico, de tarde treino de MMA e de noite parte física.
One Round: Um outro ponto é relacionado à categoria. Nossos leitores Carol e Igor parabenizam você pela representatividade no Jiu-Jitsu e aproveitam para perguntar se você, caso migre pro UFC, não tem receio de ficar impossibilitado de lutar pela cinta da MW em razão do atual campão – o nosso Spider – não lutar com amigos, conhecidos, colegas etc.
Ronaldo Jacaré: Eu não sofro desse receio. O Anderson é meu amigo e não me vejo lutando com ele, mas sim ajudando o cara a treinar para bater seus adversários.
One Round: Prefere uma revanche com o Mousasi ou prefere ir direto para o UFC?
Ronaldo Jacaré: Na realidade eu prefiro uma outra luta contra o Luke (que tirou de Jacaré o cinturão da MW do StrikeForce)
One Round: Jacaré, MUITO obrigado pela força e pela moral de dar entrevista ao One Round. Mande um abraço aí pra nossos leitores e comente, pra encerrar, se o MMA pode se consolidar como esporte nacional atrás apenas do futebol.
O MMA já está se consolidando e a prova disso foi o UFC Rio e MMA em TV aberta. Eu é que agradeço pelo espaço e quero dizer que é sempre uma satisfação responder as perguntas dos fãs!
Oss!
Fonte: ONE ROUND

Nenhum comentário: