quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Olivier Miipapa, o frances que luta para ver o MMA crescer em seu país‏



      Em entrevista, Olivier Miipapacomenta sobre as suas viagens ao Brasil e o mma na França.
Sou o Olivier "Miipapa", nasci perto de Paris (França), tenho 33 anos de idade, dou aulas de mma na região de Paris. Sou aluno do Nynyko aqui no Brasil que faz a minha formação de professor de mma.
Venho aqui para o Brasil cada ano pra treinar e aprender novas técnicas. Alem de visitar meus amigos Cassiano Tytschyo e mestre Nynyko.


Como é visto pela sociedade o mma na França?
O mma não é muito conhecido na Franca é até proibido. Nós treinamos, mas não podemos lutar na Franca, isso prejudica o nosso trabalho. Aqui as lutas são com as regras do pancrase (disciplina parecido do mma, mas não tem porrada no chão)



Quais são os maiores eventos de mma Francês?
   Os maiores eventos na França são: 100% Fight em Paris, MFC em Montpellier e o PFC em Marseille.

Quais foram ou são as maiores dificuldades encontradas aí na França em se falando do mma?
A maneira vista na França é que o mma é briga, não um esporte. Ate na minha família tem gente quem pensa assim. O governo proibi o mma e não quer mudar a lei, então pra lutar de mma nos temos que ir pra Bélgica o um outro país próximo. Isso não facilita o crescimento de nosso esporte

Cite alguns nomes dos seus principais Lutadores.
   Na França eu trabalho com o Youness Mikiss (campeão do contender 84kg, vencedor do golden contender no 100% FIGHT ...), o Mehdi Khouider (representante de haute tension na supreme ligue na categoria 84kg e campeão do 100% FIGHT 8), o Ahmadou Ba (Lutador do K1 Max, 70kg) e o
David Dancrade (Lutador do K1, 93kg), o Milo (77kg), o Makhan Toure (93 kg), o Jo Grenon (70kg), o Jordan Boussin (campeão do GP Running up do Shooto Belgique no 77kg), Arnaud Spider (77kg), Ibrahim (70 kg), Alexandre Le (84kg)... são muitos Lutadores motivados e dedicados que eu espero poder fazer evoluir e lutar no alto nível em mma.

Quando teremos o desafio: França x Brasil?
   Claro que eu ja pensei em fazer um desafio Franca x Brasil, mas o nível aqui no Brasil é muito alto, e eu penso que cada coisa chega na hora certa. Tenho que trabalhar e fazer progredir meus Lutadores e ganhar mais experiência pra desafiar os brasileiros.

Quem são seus ídolos no mundo do mma?
   Eu não tenho ídolos no mma, eu gosto particularmente do estilo Chute Boxe, onde o mestre Nilson de Castro faz um grande trabalho. Com certeza o Cassiano Tytschyo, o GSP, o Anderson Silva, o Rashad Evans e o time dele, o Greg Jackson e o Alistair Overeem.

Sonhos
   Na verdade não são sonhos, são objetivos. Estou trabalhando pra fazer progredir meus lutadores e colocar num grande evento. Eu gostaria de ter minha academia, estou trabalhando para isso. Espero que tudo vai dar certo pra isso. Meu objetivo pessoal é ser o melhor treinador que eu posso ser pra ajudar o crescimento do meu esporte no meu país e o crescimento de meus Lutadores.

Aproveita o espaço e deixa alguma mensagem aos leitores.
  Eu queria agradecer o mestre Nynyko e o Cassiano Tytschyo por me darem a oportunidade de trabalhar juntos com eles. É uma grande oportunidade pra mim de trabalhar com pessoas que conheço tanto bem o mma e a science do treinamento e da preparação.

Enviada por Diogo Rocha ao MMA FIGHT Sorocaba.

Nenhum comentário: