Leonardo treina muay thai há 15 anos e sempre procurou seguir as técnicas provenientes da modalidade. “Por muito tempo procurei uma federação para me afiliar, porém não encontrava nenhuma que realmente seguisse as premissas do esporte. Cheguei a pensar em ir à Tailândia, com o intuito de pedir a um mestre local para me federar, foi quando um amigo me indicou o Pako e fiquei encantado com o método ensinado por ele”, relembra o professor. “Há duas semanas, fui para Sorocaba, onde fiquei por três dias treinando intensamente com o mestre, ao final desse período me graduei e obtive a autorização para representar a AITMA em Minas Gerais”, conta.
Agora será o mestre Pako quem irá a capital mineira, para conhecer a academia e aprimorar as técnicas de Leonardo. “Eu ensino a todos os afiliados o muay boran, também chamado de muay thai raiz. Transmito as técnicas do estilo, seus nomes em tailandês e como aplica-las em competições”, explica.
Ele treinou muay thai no Brasil durante 20 anos, quando resolveu ir à Tailândia aprender mais sobre a origem do esporte e aprimorar suas técnicas. “Durante cinco anos treinei com os mestres Pratin Suckchamroen, que possui o 15º grau da graduação máxima da modalidade, e Narong Wongsoonthon, detentor do 16º grau, quando pude aprender o verdadeiro muay thai raiz”, recorda Pako, que ostenta o prapachiat vermelho e amarelo (graduação máxima) em seu 12º grau.
E o mestre Pako quer continuar a disseminar a sua metodologia, como já o faz em academias de Sorocaba, Votorantim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Itu e Porto Feliz. Para o mês de maio, ele tem dois seminários previstos, um no Rio Grande do Sul e outro no Pará.
O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:
Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário