segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fábio Gurgel ministrou seminário no CT Alexandre Turquinho


     No último dia 26, Porto Feliz recebeu um visitante ilustre: Fábio Gurgel, detentor de mais de 70 títulos mundiais de jiu-jitsu e integrante da equipe de treinadores de duas edições do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, primeiro na equipe de Fabrício Werdum e, na edição que está sendo exibida, na equipe de Wanderlei Silva, ele é o responsável pelo aprimoramento da arte suave dos participantes. Ele visitou a Terra da Monções para ministrar um seminário no Centro de Treinamento (CT) Alexandre Turquinho, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.
            Turquinho e Gurgel
      Fábio Gurgel - idealizador da Equipe Alliance, oito vezes campeã mundial - é faixa preta em jiu-jitsu há 24 anos e já ministrou seminários em vários países. “O jiu-jitsu brasileiro foi criado em 1925, pela família Gracie. Durante todos esses anos ele sofreu algumas modificações, as técnicas foram aprimoradas, porém a sua metodologia está sendo deixada de lado. Procuro na minha equipe unir as técnicas avançadas com o método original, subdividindo o aprendizado em vários módulos”, explicou.

      Sobre o TUF Brasil, Fábio conta que o nível técnico dos participantes da terceira edição está maior que o da segunda, na qual ele também foi um dos treinadores. “Percebo que nessa edição, os competidores são mais experientes e estão mais focados em relação aos primeiros que acompanhei, que brincavam mais. A direção do programa foi muito feliz na escolha dos atuais participantes .”


       “Ter um atleta desse patamar em meu CT é um acontecimento de extrema importância para meus alunos e para Porto Feliz”, comemorou Turquinho. “Agora vou alinhar os treinos de jiu-jitsu aqui ministrados com os da Alliance, para que eles melhorem suas técnicas e aumentem o rendimento, para que eu possa leva-los para disputarem torneios de alto nível”, completou.
  O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98

Nenhum comentário: