quinta-feira, 22 de maio de 2014

CT Alexandre Turquinho agora faz parte da equipe de jiu-jitsu do treinador do TUF Brasil


Quando Fábio Gurgel esteve no Centro de Treinamento (CT) Alexandre Turquinho, em 26 de abril, ficou encantado com a boa estrutura do local e, após esse primeiro contato, foi firmada uma parceria entre o treinador de jiu-jitsu do TUF Brasil e o lutador portofelicense. Agora as aulas de jiu-jitsu seguem a mesma metodologia da equipe do campeão mundial, a Alliance, podendo os alunos do CT, representa-la em torneios nacionais e internacionais.
 

Se depender da trajetória de Fábio Gurgel, essa nova metodologia trará bons frutos. Ele é detentor de mais de 70 títulos mundiais de jiu-jitsu e integrante da equipe de treinadores de duas edições do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, primeiro na equipe de Fabrício Werdum e, na edição que está sendo exibida, na equipe de Wanderlei Silva, ele é o responsável pelo aprimoramento da arte suave dos participantes. Isso sem contar os títulos da equipe, que foi oito vezes campeã mundial. Gurgel conta como funciona seu treino: “O jiu-jitsu brasileiro foi criado em 1925, pela família Gracie. Durante todos esses anos ele sofreu algumas modificações, as técnicas foram aprimoradas, porém a sua origem está sendo deixada de lado. Procuro na minha equipe unir as técnicas avançadas com o método original, subdividindo o aprendizado em vários módulos.”

                                     

Para Turquinho essa é um grande conquista para seu CT e para Porto Feliz. “Agora vou alinhar os treinos de jiu-jitsu aqui ministrados com os da Alliance, para que eles melhorem suas técnicas e aumentem o rendimento. Quero leva-los para disputarem torneios de alto nível, para que ele consigam trazer muitos títulos para a cidade”, planeja o lutador, que é multimedalhista internacional.


 MMA FIGHT Sorocaba Agradece Como Informations UMA Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754 / (11) 98,595-5,233


Nenhum comentário: