sábado, 19 de março de 2011

Hoje é noite de UFC 128 Shogun vs Jones

O  UFC 128 se dará hoje por volta das 21:00hs (horário de Brasília) diretamente do Prudential Center, Newark, Estados Unidos.

É importante que se ressalte que o horário acima referido vale para as lutas preliminares, eis que os duelos principais deverão iniciar por volta das 23:00hs (horário de Brasília).
Na luta principal da noite, o brasileiro Mauricio Shogun defenderá pela primeira vez o seu título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC contra o norte-americano Jon Jones.
Jones é um fenômeno do MMA, levando na bagagem 12 vitórias e uma derrota (por uma cotovelada ilegal contra o americano Matt Hamill na final do TUF 10 no dia 05 de dezembro de 2009), vindo de finalização com uma guilhotina no UFC 126 sobre o americano Ryan Bader no dia 05 de fevereiro de 2011.
Já o campeão verde-amarelo Mauricio Shogun também é um fenômeno e defenderá pela primeira vez o seu título dos meio-pesados do UFC.
Shogun ostenta no MMA um cartel com 19 vitórias e 4 derrotas, vindo da conquista do seu título ao nocautear o brasileiro Lyoto Machida no UFC 113 no dia 08 de maio de 2010.
Outros cinco brasileiros figurarão no card: Gleison Tibau, Ricardo Cachorrão Almeida, Edson Barboza, Raphael Assunção e Luiz Banha.
O croata Mirko Cro Cop, ícone dos tempos do Pride (extinto evento japonês considerado por muitos como o melhor já existente, tendo findado em 2007), também subirá no octagon mais famoso do mundo em março.
Diga-se de passagem que Cro Cop foi Campeão do Pride em 2006, em um difícil e concorridíssimo torneio absoluto (englobando todas as categorias de peso), onde na final derrotou o norte-americano Josh Barnet no 1º round.
Relembre a exclusiva entrevista de Maurício Shogun para esta coluna aqui.
veja o vídeo da pesagem aqui.
Os bastidores do UFC 128 pelo vídeo blog do Presidente do UFC: aqui.
Confira o Card do evento, sujeito a alterações:
- Mauricio Shogun Rua vs. Jon Jones (valendo o título dos meio-pesados);
- Urijah Faber vs. Eddie Wineland;
- Mirko “Cro Cop” Filipovic vs. Brendan Schaub;
- Jim Miller vs. Kamal Shalorus;
- Nate Marquardt vs. Dan Miller;
Lutas Preliminares
- Luiz Banha Cane vs. Eliot Marshall;
- Edson Barboza vs. Anthony Njokuani;
- Ricardo Cachorrão Almeira vs. Mike Pyle;
- Kurt Pellegrino vs. Gleison Tibau;
- Joseph Benavidez vs. Ian Loveland;
- Raphael Assunção vs. ErikKoch;
- Nick Catone vs. Costantinos Philippou.

Nenhum comentário: