segunda-feira, 5 de março de 2012

A história da FAMMA‏


   Com o crescimento do MMA no Brasil, que anteriormente era conhecido como “luta livre americana” por ser um mix de artes maciais, Alagoas sentia a necessidade de valorizar esse estilo de luta e como aqui no Estado existem empreendedores apaixonados pelas artes marciais, tiveram a iniciativa de criar um evento de altíssimo nível. São os irmãos José e Mário Lôbo, que estão à frente do Coliseu Extreme Fight.
Visando o crescimento do setor e para dar um maior suporte,
depois de várias reuniões, foi decidido criar uma Federação que tivesse como principal função, assistir e dar respaldo ao desenvolvimento da modalidade no Estado, principalmente às categorias amadoras. A FAMMA é uma entidade de utilidade pública e juridicamente reconhecida. A formação inicial tem como cargos eletivos, José Cabral na presidência, Eduardo Canuto como vice-presidente, Mário Lôbo como presidente dotribunal de justiça desportiva, Djalma Pacheco que é o presidente do conselho fiscal, Marcos Paulo como secretário Geral e Marcio Mrotzeck como diretor de Relações Públicas, que são pessoas que já tem experiência na criação e formação de uma federação. Os cargos nomeados ainda serão definidos, basiado em reuniões para selecionar os nomes e fazer os convites.
    Com alguns dias de vida, a FAMMA já foi convidada pela Confederação Brasileira de MMA para se filiar a ela. Está sendo enviada toda a documentação necessária para que isso se concretize. Surgiu também o convite para o campeonato brasileiro a ser realizado em Caxias do Sul, onde os atletas alagoanos já foram orientados a procurar a Federação, e a FAMMA irá dar todo o apoio e não haverá cobrança de nenhuma taxa, pois o mais importante é desenvolver o esporte no Estado de Alagoas. A FAMMA tem como objetivo promover a maior integração e formação de atletas de forma profissional, incentivando, primeiramente, os eventos amadores. Com isso, existe o projetode levar o esporte para
os bairros da periferia das cidades alagoanas, com a intenção de promover a inclusão social por meio da Federação.
    “Em agosto de 2011, identifiquei que era o momento certo e único para resgatar o MMA em Alagoas através de um grande evento que pudesse levar o Estado novamente a um lugar de destaque no mundo das artes marciais. Assim, surgio o COLISEU EXTREME FIGHT. Desde o lançamento do Coliseu em março do ano passado mechemos com a estrutura e os ânimos de todos os envolvidos nas artes marciais em Alagoas”, afirma o empresário e um dos mentores do Coliseu Extreme Fight, Mário Lôbo. Com todos esses pontos, foi concluído que os atletas, academias e mestres estavam precisando de uma federação de MMA para organizar o esporte e dar respaldo aos atletas, mesmo que sem consciência exata disso. Então, após o Coliseu I, conversando com José Cabral, Eduardo Canuto e Luciano Cabral, pessoas que sabem da importância das federações e confederações, veio a idéia de fundar a FAMMA. E foi assim que a Federação nasceu.
Enviado por: Diogo Rocha

Nenhum comentário: