terça-feira, 4 de setembro de 2012

O primeiro evento de MMA realizado a Beira-Mar no Brasil



      Assim será o Campeonato Brasileiro de MMA Amador, III Etapa - Alagoas, que acontecerá em Maceió no próximo dia 08 de setembro de 2012 a partir das 16h. Impulsionado pelo sucesso da modalidade, que hoje tem um calendário recheado de atividades por todo país, este será um evento que colocará a capital do estado de Alagoas na mídia nacional mais uma vez por realizar um grandioso evento de MMA, já que o octógono, o palco dos gladiadores oriundos de vários estados brasileiros será armado na Praia de Pajuçara literalmente a beira-mar, de forma inédita no Brasil.

   Sob organização da FAMMA - Federação Alagoana de MMA, em parceria com a CBMMA - Confedereção Brasileira de MMA, com o apoio da CBDU - Confederação Brasileira de Desportos Universitários, do Coliseu Extreme Fight - empresa de Eventos Esportivos e empresários locais de vários segmentos, o evento será realizado na arena que está sendo montada para o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, que acontecerá no mesmo período na capital alagoana.
  Sob a temática “Não Brigue, Lute” o objetivo é promover a modalidade com responsabilidade, dando oportunidade a atletas que estão iniciando suas carreiras em várias categorias a conhecerem o octógono e todos os bastidores de um evento oficial.

  A pesagem acontecerá na manhã do mesmo dia do evento e será aberta a imprensa e amantes do esporte, tão logo ocorra a pesagem o card será formado. As disputas acontecerão em todas as categorias de peso da modalidade. Para o presidente da FAMMA, mestre Cabral, o campeonato é uma porta para os atletas do esporte que mais cresce no pais. “Quando apresentamos Maceió como opção para a III Etapa do Brasileiro, o presidente da CBMMA, Elíseo Macambira, mostrou-se muito entusiasmado, pois além das belezas naturais e do povo hospitaleiro, o Nordeste é um grande celeiro de atletas e o Brasil se mostra hoje como o que tem o maior número de detentores dos cinturões do maior evento da modalidade no mundo, o UFC”, completa mestre Cabral.
    Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral é uma grande satisfação ceder o espaço da arena onde ocorrerá o Mundial Universitário de Volei de Praia para um evento dessa modalidade, visto o enorme crescimento no país, e dará uma ótima visibilidade para Maceió e para o estado de Alagoas. O empresário Mário Lobo, promotor do evento Coliseu Extreme Fight, que está cedendo toda a estrutura física e técnica para realização do evento, completa que é formidável a realização do evento na Orla de Maceió, e completa, “desde quando lançamos nosso calendário, em janeiro, estava em nossos planos a realização de um evento desse porte a beira-mar, onde acreditamos que esse será o primeiro do Brasil, com um octógono de padrão oficial montado sobre a areia da praia.”
  O evento terá seu ingresso gratuito, bastando que cada pessoa do público doe 1 kg de alimento não perecível (menos sal). Esta doação faz parte da parceria existente entre Coliseu EF, FAMMA e APALA pela campanha "Nocauteando a Miséria". Esse será o ingresso para assitir a um grande espetáculo de Artes Marciais e melhor forma de ajudar ao próximo.

Por Marcio Mrotzeck | Diretor de Marketing da FAMMA | 82 9646.6777

Nenhum comentário: