segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Academia Arenna terá três atletas representado Votorantim na Forja de Campeões

      A Academia Arenna prepara três atletas para representar a cidade de Votorantim no torneio mais importante de Boxe Olímpico a Forja de Campeões, torneio que que acontece há mais de 75 anos, é o mais tradicional e famoso torneio de boxe amador brasileiro, apenas para quem nunca disputou nenhuma luta profissional. Esse torneio é o maior da América Latina, os grandes pugilistas brasileiros fizeram suas estreias na Forja, como: Eder Jofre, Adílson Maguila e Miguel de Oliveira, Supla e seu pai Eduardo Suplicy. Este ano a Forja será disputada ineditamente na cidade de Sorocaba.
     Os atletas que representarão a Equipe Arenna/P.M. Votorantim são: Mauri Maia na Categoria 69KG, Pablo Pironi e Bruno Césare na categoria 75kg. Mauri e Pablo  estream no dia 2 de fevereiro e Bruno estreará pela sétima rodada do torneio.

      Lembrando que a Equipe liderada pelo experiente professor Leandro Rufino colocou a cidade de Votorantim em destaque no cenário de boxe nacional com grandes resultados em 2012, os principais foram:
   - Pelas  finais do Torneio Estímulo Kid Jofre de Boxe, onde dois atletas da Academia Arenna participaram, Kleber Queiroz ficou com o 2º lugar na categoria até 69 kg, e Marcos Lolata sagrou-se campeão na categoria 81 Kg. ressaltando que o Torneio Estimulo Kid Jofre é um torneio de alto nível Boxe Olímpico, dos mesmos organizadores do Torneio Forja de Campeões.
   - Já Sandra Souzaconquistou o segundo lugar do Torneio Paulista de Boxe Feminino, onde venceu duas lutas contra atletas de alto nível só perdendo a final por pontos, em uma luta equilibrada, contra a experiente Sara Varella de São José de Campos na categoria até 64 kg.

Nenhum comentário: