domingo, 8 de maio de 2011

O filipino precisou de doze assaltos acirrados para levar a vitória e Título da OMB.

No evento de Boxe Internacional no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unid
O filipino Manny Pacquiao, melhor pugilista da atualidade, colocou em jogo seu cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) contra o desafiante norte-americano Shane Mosley.

O filipino precisou de  doze assaltos acirrados do combate, pois o experiente Mosley conseguiu segurar a luta na experiência, sem ser nocauteado, contrariando as previsões e decepcionando o público que lotou a arena e aguardava ansioso por mais um show de “Pacman”.

Com desvantagem de seis centímetros na envergadura, Pacquiao utilizou de sua incrível velocidade nos golpes, saindo com perfeição dos contragolpes de Mosley.

Depois de  um primeiro assalto equilibrado, “Pacman” passou a ditar o ritmo do combate a partir do segundo round, conseguindo um “knockdown” na terceira etapa.

No 10º round, de forma totalmente equivocada o juiz abriu contagem, entendendo que o campeão havia sofrido um “knockdown”. Então Pacquiao foi para cima com tudo, foi uma trocação franca até o final da luta, para o delírio dos espectadores.
Com Pacquiao levando vantagem em quase todos os rounds e acabou levando a vitória por decisão unânime dos jurados, e consrvar seu título da OMB.

Manny Pacquiao é um pugilista fenomenal, ostentando oito títulos mundiais, em oito categorias de peso diferentes, com uma invensibilidade invrível desde março de 2005.

Na mesma noite, o mexicano Jorge Arce nocauteou o porto-riquenho Wilfredo Vázquez Jr. no 10º round, alcançando o título dos super-moscas da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Nenhum comentário: