UFC oficializou o duelo entre Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.
O duelo será a luta principal do UFC Brasil ou UFC 134 no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro e valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC, hoje nas mãos do brazuca.
Anderson Silva “Aranha” é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.
Relembrando um pouco da história de Anderson Silva, paulista e faixa preta de Taekwondo (começou ainda criança), faixa preta de Muay Thai, faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu
Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez oitava).
Yushin Okami, tem um cartel de 26 vitórias e 5 derrotas na carreira, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o Americano Nate Marquardt no UFC 122 no dia 13 de novembro de 2010.
- O ultimo confronto de Anderson Silva vs Okamy ocorreu no dia 20 de janeiro de 2006 no evento ROTR 8- Rumble on the Rock.
Onde o combate terminou de forma polêmica, eis que o Juiz interrompeu a luta alegando que o brasileiro teria aplicado um golpe ilegal *Obs.: Na regulamento não era permitido chutar o adversário quando este estivesse com 3 pontos no chão, exemplo: os 2 pés e um braço.
A idéia é proteger a cabeça do atleta de golpes traumáticos com os pés. Contudo, o japonês não estava com as mãos no solo quando recebeu o golpe, o que gerou toda a polêmica sobre a vitória de Okami.
Card provisório do evento, sujeito a alterações:
- Anderson Silva vs. Yushin Okami (valendo o título dos médios);
- Mauricio Shogun vs. Forrest Griffin;
- Thiago Tavares vs. Spencer Fisher;
- Paulo Thiago vs. David Mitchell;
- Luiz Banha Cane vs. Stanislav Nedkov;
- Edson Barboza Junior vs. Ross Pearson;
- Rousimar Toquinho vs. Alexandre Cacareco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário