A campeã dos penas do Strikeforce, Cristiane "Cyborg" Santos foi suspensa pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, devido a um teste de drogas positivo. Os funcionários CSAC anunciou hoje qua lutadora testou positivo para estanozolol metabólitos após uma defesa do título em 17 de dezembro no Strikeforce: Melendez vs Masvidal, onde ela venceu com um nocaute de 16 segundos sobre Hiroko Yamanaka. Santos tem o direito de recorrer da suspensão de sua licença.
Ela recebeu uma suspensão de um ano e multado em 2.500 dólares, de acordo com um comunicado enviado por email para a MMAjunkie.com. Sua vitória sobre Hiroko Yamanaka foi declarada com no-contest. Santos tem o direito de recorrer da suspensão de sua licença.
Diretor CSAC George Dodd afirmou:
"Nossa principal preocupação é para a saúde ea segurança dos lutadores."
"Os agentes anabolisantes e de outras substâncias proibidas não só coloca os usuários desses agentes em risco, mas os seus adversários também. A comissão simplesmente não vai tolerar seu uso."
Já havia algumas especulações do uso de esteróides, embora ela nunca anteriormente apresentou um teste positivo.
O exame ocorreu através de uma amostra de urina de Crys Santos, a coleta foi fiscalizada por um representante CSAC, na noite da luta, ea amostra foi enviada para o laboratório de ensaio Mundial Anti-Doping Agency na UCLA.
Fonte: www.mmajunkie.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário