quinta-feira, 9 de junho de 2011

UFC 131 card

Junior Cigano vs. Shane Carwin

O duelo a ser avaliado agora se dará entre o Junior Cigano e o norte-americano Shane Carwin que farão a luta principal do UFC 131.
Diga-se de passagem que o vencedor do combate será o novo postulante ao Cinturão dos pesados do UFC, hoje nas mãos de Cain Velasquez.
Inicialmente, o oponente de Cigano seria o americano Brock Lesnar que está com diverticulite (inflamação do intestino grosso) e acabou retirado do card.
O brasileiro é o favorito na batalha contra Carwin.
Cigano possui mãos rápidas e com extrema potência, detendo atualmente a trocação mais temida do MMA.
Desde que Junior Cigano pisou no octógono mais famoso do mundo, empilhou seis arrasadoras vitórias, a saber: Fabricio Werdum, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Gilbert Yvel, Gabriel Napão Gonzaga e Roy Nelson (foi o que mais resistiu).
Cigano detém 12 triunfos e apenas um revés no MMA, vindo de vitória sobre o americano Roy Nelson no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010.
Já Carwin coloca um cartel com 12 êxitos e apenas um revés, vindo de finalização sofrida para Brock Lesnar através de um katagatame no UFC 116 no dia 03 de julho de 2010.
Carwin foi campeão (interino) dos pesos pesados do UFC ao nocautear o seu patrício Frank Mir no UFC 111 no dia 27 de março de 2010, sendo que na unificação dos títulos acabou superado por Lesnar, conforme acima descrito.

Aliás, no duelo contra Lesnar, Carwin vencia absurdamente o 1º assalto da luta, desferindo dezenas de golpes que quase decretaram  o nocaute. Contudo, no 2º round, demonstrando-se completamente cansado, Carwin  não manteve a pressão inaugural e acabou sendo finalizado.
É bom frisar que o representante dos Estados Unidos é engenheiro e somente agora está se dedicando totalmente ao MMA.
Na peleja de sábado, Carwin mostrará que está completamente preparado fisicamente para o desafio.

Na comparação com Lesnar, Carwin é um adversário mais duro para Cigano, pois é um melhor trocador, com um boxe invejável e com potência incrível nos seus socos, além do wresting de nível elevado (Brock Lesnar é um exímio Wrester).

A estratégia de Cigano será buscar o nocaute com suas mãos rápidas e seu gancho de direita que já derrubou vários oponentes.
Deste modo, Cigano é favorito, eis que é superior no seu notável boxe e deverá nocautear ainda no 1º round.
Confira o card do evento, sujeito a alterações:
- Junior Cigano dos Santos vs. Shane Carwin;
- Kenny Florian vs. Diego Nunes;
- Jon Olav Einemo vs. Dave Herman;
- Demian Maia vs. Mark Munoz;
- Donald Cerrone vs. Vagner Rocha;
Lutas Preliminares
- Yves Edwards vs. Sam Stout;
- Jesse Bongfeldt vs. Chris Weidman;
- Mike Massenzio vs. Krzysztof Soszynski;
- James Head vs. Nick Ring;
- Dustin Poirier vs. Jason Young;
- Joey Beltran vs. Aaron Rosa;
- Darren Elkins vs. Michihiro Omigawa.

Nenhum comentário: