quinta-feira, 2 de junho de 2011

UFC Super Luta UFC( G. St. Pierre) Vs Strikeforce( Nick Diaz )

O canadence, Georges St-Pierre o atual campeão meio-médio do UFC fara sua próxima defesa de cinturão,  dia 29 de outubro, estará em ação no UFC 137 ao enfrentar o norte-americano Nick Diaz, atual detentor do cinturão meio-médio do Strikeforce. O confronto marcará a primeira "superluta" entre campeões de ambos os eventos após o Ultimate comprar seu principal concorrente em março deste ano.

 É a 7ª defesa consecutiva de seu título, este conquistado em 2008. Após vencer os melhores oponentes de sua divisão no UFC, o canadense busca ampliar seu cartel nos meio-médios contra o principal nome da categoria do Strikeforce. Em seu mais recente combate, St-Pierre superou o norte-americano Jake Shields, por decisão unânime dos juízes, em luta válida pelo UFC 129, realizado em abril deste ano. George St. Pierre diz a Imprensa canadence:
-“Ele tem falado sobre mim há muito tempo, dizendo que é o melhor, que eu estava fugindo dele, mas eu nunca fugi de ninguém”, garante o campeão do UFC, ao site Canadian Press. St. Pierre ainda aproveitou a entrevista para alfinetar Nick e dizer que não se importa com o título do Strikeforce.
-“Eu não me importo com outro título. O cinturão que importa para mim é o do UFC, o mais prestigiado e o que todos querem. Não me importo em ganhar o cinturão do Strikeforce”, encerrou o canadense.

Nick Diaz possui uma invencibilidade de 10 lutas na carreira. Antes de ser confirmado como novo desafiante de St-Pierre, o norte-americano cogitou voltar a realizar lutas de boxe, porém os rumores de seu possível retorno a nobre arte fizeram com que o presidente do UFC, Dana White, lhe concedesse o title-shot temendo possíveis lesões e desgaste de sua imagem. Primeiro campeão meio-médio da história do Strikeforce, Diaz vem de vitória por nocaute sobre o inglês Paul Daley no Strikeforce: Diaz vs. Daley, realizado no último mês de abril.

O UFC 137 terá como sede a cidade de Las Vegas e, até o momento, conta apenas com o confronto entre St-Pierre e Diaz confirmado em seu card.

Nenhum comentário: