sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jon Jones irá defender seu cinturão contra Quinton Rampage Jackson, em duelo previsto para o UFC 135

O norte-americano Jon Jones conquistou o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship quando derrotou o brasileiro Mauricio Shogun no UFC 128. Mas desde o confronto, realizado em março deste ano, o campeão estava afastado dos combates, porém nesta quarta-feira, ele revelou que sua primeira defesa de título será contra Quinton Rampage Jackson.

“Minha próxima luta será contra Quinton Rampage Jackson”, disse Jones ao site norte-americano MMA Junkie. Ao ser questionado quando o duelo seria realizado, o campeão não quis alongar a resposta. “Setembro! Não posso falar sobre datas porque ainda não assinei (o contrato)”, completou.

Inicialmente, Jones enfrentaria Rashad Evans, mas uma lesão no dedo de Jon adiou o confronto. Com isso, Evans foi escalado para enfrentar Phil Davis no UFC 133, dia 8 de agosto. O campeão, de apenas 23 anos, chegou a cogitar a possibilidade de enfrentar o brasileiro Lyoto Machida em sua primeira defesa de cinturão, mas o triunfo de Rampage Jackson sobre Matt Hamill, no último sábado, na luta principal do UFC 130, valeu ao norte-americano a oportunidade de voltar a disputar o título do Ultimate.

Apesar de ainda faltar à confirmação oficial, o duelo entre Jon Jones e Quinton “Rampage” Jackson deverá ser a atração principal do UFC 135, evento que será realizado dia 24 de setembro, em Denver, nos Estados Unidos. O programa de lutas do show tem apenas mais uma luta confirmada, que será o duelo entre os meio-médios Matt Hughes e Diego Sanchez.

Nenhum comentário: