quarta-feira, 27 de abril de 2011

Card Compelto do UFC 129, Com Lyoto Mashida e José Aldo

O UFC 129 irá acontecer no dia 30 de abril no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.


Georges St-Pierre vs Jake Shields

21-2-0 Cartel 26-4-1

5' 11" Altura 6' 0"

170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)


Jose Aldo vs Mark Hominick

18-1-0 Cartel 20-8-0

5' 7" Altura 5' 8"

145lbs (65kg) Weight 145lbs (65kg)


Vladimir Matyushenko vs Jason Brilz

25-5-0 Cartel 18-3-1

6' 0" Altura 5' 11"

205lbs (93kg) Weight 205lbs (93kg)


Randy Couture vs Lyoto Machida

19-10-0 Cartel 16-2-0

6' 2" Altura 6' 1"

205lbs (93kg) Weight 205lbs (93kg)


Mark Bocek vs Ben Henderson

9-3-0 Cartel 12-2-0

5' 8" Altura 5' 9"

155lbs (70kg) Weight 155lbs (70kg)


Nate Diaz vs Rory MacDonald

13-6-0 Cartel 10-1-0

6' 0" Altura 6' 0"

170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)



Sean Pierson vs Jake Ellenberger

11-4-0 Cartel 24-5-0

6' 0" Altura 6' 0"

170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)



Claude Patrick vs Daniel Roberts

13-1-0 Cartel 12-1-0

5' 11" Altura 5' 10"

170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)



Ivan Menjivar vs Charlie Valencia

21-8-0 Cartel 12-5-0

5' 6" Altura 5' 3"

135lbs (61kg) Weight 135lbs (61kg)



Jason MacDonald vs Ryan Jensen

22-13-0 Cartel 16-6-0

6' 3" Altura 6' 1"

185lbs (84kg) Weight 185lbs (84kg)



John Makdessi vs Kyle Watson

8-0-0 Cartel 16-7-1

5' 8" Altura 6' 0"

155lbs (70kg) Weight 155lbs (70kg)



Yves Jabouin vs Pablo Garza

14-6-0 Cartel 11-1-0

5' 6" Altura 6' 1"

145lbs (65kg) Weight 145lbs (65kg)

Charles "do Bronx" vs Nik Lentz no UFC on Versus 4

A jovem revelação brasileira Charles "do Bronx" já possui oponente definido para sua próxima luta no UFC. O peso leve medirá forças com o norte-americano Nik Lentz no UFC on Versus 4, edição agendada para o dia 26 de junho nos Estados Unidos.


Depois de vencer suas duas primeiras lutas no UFC por finalização, Charles provou do próprio veneno no UFC 124. Na ocasião, o brasileiro foi pego em uma chave de joelho pelo norte-americano Jim Miller no primeiro assalto da luta realizada em dezembro passado. Com este resultado, o atleta tupiniquim perdeu sua invencibilidade na carreira após 14 lutas como profissional.

Por sua vez, Lentz não sabe o que é perder desde 2007. Em seis combates como atleta do UFC, o norte-americano possui um recorde de cinco vitórias e um empate. Sua mais recente vitória ocorreu no UFC Fight Night 24, onde finalizou seu compatriota Waylon Lowe com uma guilhotina no dia 26 de março deste ano.

Ao todo, 12 confrontos estão confirmados para o card do UFC on Versus 4. A atração principal da noite ficará à cargo dos norte-americanos Anthony Johnson e Nate Marquardt em uma luta válida pela categoria dos meio-médios. Confira:

Anthony Johnson x Nate Marquardt

Pat Barry x Cheick Kongo

Matt Mitrione x Christian Morecraft

John Howard x Martin Kampmann

Rich Attonito x Matt Brown

T.J. Grant x Matt Riddle

Manny Gamburyan x Tyson Griffin

Charles "do Bronx" x Nik Lentz

Joe Lauzon x Curt Warburton

Joe Stevenson x Javier Vazquez

Matt Grice x Ricardo Lamas

Edward Faaloloto x Michael Johnson

terça-feira, 26 de abril de 2011

Hermes França luta por Cinturao no MFC


Depois de estrear com vitória no Maximum Fighting Championship, o brasileiro Hermes França   terá a oportunidade de lutar pelo cinturão vago dos pesos leves da organização. O atleta está escalado para o MFC 30 : Up Close & Personal, onde enfrentará o norte-americano Drew Fickett no dia 10 de junho nos Estados Unidos.   Em seu primeiro compromisso no MFC, França nocauteou Robert Washington no segundo assalto do combate válido pela edição 29 evento. Após ter sido derrotado nos cinco confrontos que realizou em 2010 , o atleta tupiniquim venceu suas três luas realizadas este ano, sendo que sua mais recente vitória ocorreu neste último sábado (23) finalização (mata-leão) sobre Josh Torpe no Gladiator Cage Fights - Knockout Night 1.   Já Fickett vem de cinco vitórias consecutivas por finalização. No ano passado, o norte-americano conquistou o GP dos pesos leves do Shine Fights ao derrotar o brasileiro Carlo Prater na final do torneio realizado na terceira edição do evento. Em seu último combate, Fickett finalizou seu compatriota Matt Veach com uma chave de braço no MFC 28 , ocorrido em fevereiro deste ano.   O card do MFC 30 : Up Close & Personal conta ainda com outras três lutas confirmadas. Destaque para o ex-UFC Marcus Davis que realizará seu segundo combate após ser demitido do Ultimate  em janeiro deste ano. Confira abaixo os confrontos:   Hermes França   x Drew Fickett ( disputa do cinturão vago dos pesos leves) Marcus Davis x Richie Whitson Sheldon Wescott x Thomas Denny Curtis Demarce x Robert Washington

Falcao no UFC Rio


Recuperado de uma lesão que o afastou do octógono desde novembro do ano passado, Maiquel Falcão   é mais um atleta brasileiro confirmado no retorno do Ultimate ao Brasil, na edição de número 134 do show, também chamada de UFC Rio. O lutador medirá forças contra o norte-americano Tom Lawlor , em um combate válido pela categoria de peso médio. Segundo noticiaram diversos sites estrangeiros, ambos os competidores acertaram verbalmente o combate e o acordo formal está prestes a ocorrer.   Falcão retorna ao octógono após sua estréia vitoriosa na organização no UFC 123 contra Gerald Harris. O brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes e aumentou sua série invicta para nove lutas. Já o norte-americano, que participou da oitava edição do "The Ultimate Fighter", o reality show do UFC, busca sua segunda vitória consecutiva. Em sua última participação, no UFC 121 , Lawlor saiu vitorioso contra o canadense Patrick Côte. O UFC 134 irá ocorrer no dia 27 de agosto na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e é o primeiro evento em terras brasileiras desde 1998. Agora são seis brasileiros em ação no evento, que terá como luta principal a nona defesa de cinturão de Anderson Silva, contra o japonês Yushin Okami.   Confira abaixo os duelos já confirmados: Anderson Silva vs. Yushin Okami; Spencer Fisher vs. Thiago Tavares ; Luiz “Banha” Cane vs. Stanislav Nedkov; Mauricio Shogun vs. Forrest Griffin; Edson Barboza vs. Ross Pearson; Maiquel Falcão vs. Tom Lawlor

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Marajó" Alcântara, que irá fazer sua estréia no UFC rio

O UFC 134, também chamado de UFC Rio, terá mais um confronto entre Brasil e Estados Unidos no programa de lutas. Desta vez, o duelo será na categoria peso penas entre, contra Mackens Semerzier.

Marajó, que lutou entre os pesos leves toda sua carreira, decidiu descer uma categoria para seu debute no Ultimate. Sendo uma das grandes promessas do MMA brasileiro, o atleta paraense tem um histórico profissional  de 25 vitórias e três derrotas. Marajó vem de uma excelente sequência de 11 triunfos consecutivos e em sua última apresentação, nocauteou Ricardo Lamas no WEC 53, realizado em dezembro de 2010. Já Semerzier encerrou uma série de três derrotas consecutivas ao vencer Alex Caceres, por finalização, no UFN 24, realizado em março.

Até o momento, o retorno do Ultimate ao Brasil, que está agendado para acontecer dia 27 de agosto, no HSBC Arena, no Rio Janeiro, terá cinco brasileiros em ação. Na atração principal da noite, Anderson Silva defenderá o cinturão dos meio-pesados da organização. Confira como está o card do show até o momento:

Anderson Silva vs. Yushin Okami;
Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;
Luiz “Banha” Cane vs. Stanislav Nedkov;
Mauricio Shogun vs. Forrest Griffin;
Edson Barboza vs. Ross Pearson;

Jon Jones se lesiona e não fará a defesa de cinturão do UFC

O campeão meio-pesado do UFC Jon Jones terá de adiar sua primeira defesa de cinturão do evento. O norte-americano enfrentaria o ex-campeão da categoria Rashad Evans entre os meses de setembro e outubro deste ano, porém uma lesão nos ligamentos da mão direita forçou o lutador a cancelar sua participação no confronto.

Devido ao afastamento de Jones, Evans enfrentará outro norte-americano no UFC 133. Trata-se de Phil Davis, atleta invicto em sua carreira de nove lutas, sendo cinco delas no Ultimate. Em seu mais recente combate, Davis derrotou o brasileiro Rogério Minotouro, na decisão unânime dos juízes, em duelo válido pelo UFC Fight Night 24, realizado no dia 26 de março deste ano.

O UFC 133 ocorrerá dia 6 de agosto nos Estados Unidos. Até o momento o card desta edição conta com sete lutas confirmadas, onde três brasileiros estarão em ação. Confira abaixo como está o card do UFC 133:

Phil Davis x Rashad Evans
Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama
Rogério Minotouro x Rich Franklin
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Michael McDonald x Nick Pace
Brian Ebersole x Dennis Hallman
Rafael Sapo x Riki Fukuda

Robert Drysdale com luta marcada no Canadá

O norte-americano de ascendência brasileira Robert Drysdale  iniciou sua trajetória no MMA com duas vitórias por finalização. Campeão mundial de Jiu-Jítsu e do ADCC, o atleta tentará manter sua invencibilidade no dia 18 de junho ao enfrentar seu compatriota Mike Nickels no Armagedon Fighting Championship 6: Conviction, que será realizado na cidade de Victoria, Canadá.

Este será o terceiro combate de Drysdale na organização canadense, visto que o lutador finalizou Bastien Huveneers no AFC 3 e Clay Davidson no AFC 4 em confrontos realizados no ano passado. Já Nickels possui uma breve passagem pelo UFC, onde participou da terceira temporada do reality show do evento, The Ultimate Fighter, além de ter sido derrotado por Stephan Bonnar no UFC 73.

Até o momento este é o único confronto confirmado para o AFC 6: Conviction. Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações sobre o MMA mundial.

Luis Alberto “Betão” estreou com o pé direito no Bellator

Considerado como uma das principais revelações do MMA nacional, Luis Alberto “Betão” estreou com o pé direito no Bellator. Na edição do número 42 do evento, realizada na noite deste sábado, em Oklahoma, o atleta da equipe RFT dominou a luta contra o norte-americano Jerod Spoon e faturou o triunfo na decisão unânime dos juízes.

Com um jogo agressivo, Betão trabalhou boas combinações de chutes baixos, altos e socos contundentes no adversário, além de conseguir algumas quedas e trabalhar com golpes por cima. Com vantagem nos dois primeiros assaltos, o lutador carioca administrou a vantagem no terceiro round, mas usou o contra-ataque para ser pontuar a vencer a fatura.

Esta foi a décima primeira vitória do brasileiro, que tem apenas um revés. Com a vitória em seu debute na organização, Betão foi convidado para participação no GP de pesos penas do show, que terá inicio em setembro.

Confira abaixo os resultados completos do evento, que teve como atração principal a vitória de Brandon Shelton sobre Owen Evinger com um mata-leão no primeiro assalto.

Brandon Shelton finalizou Owen Evinger com um mata-leão no R1;
Richard Hale derrotou D.J. Linderman na decisão unânime dos juízes;
Ronnie Mann derrotou Josh Arocho na decisão unânime dos juízes;
Christian M'Pumbu derrotou Tim Carpenter por nocaute técnico no R1
Luis Alberto “Betão” derrotou Jerod Spoon na decisão unânime dos juízes;
Jared Hess finalizou Chris Bell com um triangulo no R1;
Shane Howell finalizou Mark Oshiro por estrangulamento no R1;
Mark Holata finalizou Tracy Willis por desistencia socos no R1;

domingo, 24 de abril de 2011

Júnior Cigano rebate Brock Lesnar: " Vou provar ser o número um! "

As gravações da 13ª temporada do reality show do UFC, o The Ultime Fighter, já começaram e o brasileiro Júnior Cigano, responsável pelo treinamento de um dos times, demonstra confiança com seu futuro no evento.


Brock Lesnar dá vitória como certa e já fala em sua próxima luta
Em entrevista ao site heavymma, Cigano disse o que seus fãs podem esperar do confronto contra o ex-campeão Brock Lesnar, o treinador da equipe adversária,

- Essa luta vai ser muito boa para mim, porque eu vou provar que sou o número um da categoria. Quero lutar pelo título.

Próximo desafiante ao cinturão dos pesados, Cigano viu seu adversário, o atual campeão Cain Velasquez, se retirar da disputa devido a uma cirurgia. A conquista do cinturão, a partir daí, já não era mais prioridade porque Velasquez só poderia voltar a lutar em setembro.

- Coloquei meu título de lado porque é muito tempo para ficar sem lutas, porque meu oponente Cain Velasquez se machucou. É isso que eu faço, ganho dinheiro assim, quero lutar.

O The Ultimate Fighter 13 estreia no dia 30 de março e tem previsão de acabar no dia 4 de junho, quando serão realizadas as finais. Como de costume, o embate entre os treinadores será uma semana depois, no dia 11 de junho, no UFC 131, em Toronto.

- Eu tenho um bom time de treinadores. Temos pouco tempo para prepararmos esses garotos para lutarem, e tenho que ter atenção ao preparo desses caras, são ótimos lutadores. Eu acho que posso ajudar e ensinar o que eles precisam. Estou feliz e vou dar o meu melhor.


matéria da página de Lutas do R7

Bellator 42, resultados

           Bellator 42, que foi ao ar ao vivo do Lucky Star Casino em Concho, ontem à noite em OK (23 de abril de 2011), é oficialmente nos livros. Não havia uma tonelada de "nome" de talentos em exposição, mas cada lutador fez sua marca com os ataques emocionante que incluiu ainda um outro momento "YouTube".

         A luta final da noite, uma partida do torneio dos meio-pesados ​​semifinal entre DJ Linderman e Richard Hale, estava perto de barbear. Hale e Linderman ambos trabalharam seus respectivos planos de jogo nos dois primeiros rounds com Hale utilizar seu alcance e martelando pernas Linderman com a coxa para dentro pontapés enquanto Linderman sabiamente ficou dentro dela e pousou deixou grandes ganchos, constantemente avançando agressivamente.
        A terceira rodada foi a rodada a definição da luta incansavelmente como Linderman fechou com Hale, à procura de uma queda. Hale, no entanto, caiu para a frente em plena montagem e passei a metade final da estrofe rebocada para Linderman está de volta à procura de um mata-leão.
         Quando tudo foi dito e feito, os juízes concedido Hale uma vitória por decisão dividida. Foi bem menos polêmico do que o roubo da semana passada de Marcos Galvão contra Joe Warren como você poderia ter feito um caso de homens para vencer o primeiro turno.

Hale terá as mãos cheias na final do torneio dos meio-pesados. ação principal cartão Mais depois do salto.
Fonte:mma mania

Ed Soares empresário de Anderson Silva diz que bater seus recordes “é quase impossível”

Ed Soares afirmou que considera Spider o melhor lutador de MMA da história


Campeão absoluto entre os pesos médios (84 kg) do UFC, o brasileiro Anderson Silva, de 36 anos, aumenta a cada passo os seus recordes pessoais no MMA.

Ao todo, são 14 combates, ou cinco anos, sem perder; sete deles no primeiro round. Soma-se a isso, a marca histórica no evento americano de oito defesas de título bem sucedidas em sequência.

Em entrevista ao site mmaweekly, o empresário do curitibano de 36 anos, Ed Soares, reafirmou sua admiração pelo atleta que caminha a passos largos para cravar seu nome como o melhor lutador de MMA de todos os tempos.


- Será muito difícil alguém repetir o que ele já fez. São oito defesas de título e 13 vitórias consecutivas no UFC. Acho que com a maneira que o esporte está evoluindo, vencer 13 lutas seguidas no evento é quase impossível.


Competindo neste esporte desde 2000, Anderson acumulou um respeitável cartel de 28 vitórias e apenas quatro derrotas (sem nunca ter sofrido um nocaute), o que lhe rendeu dois cinturões mundiais.

Em seus triunfos, outro feito impressionante. Lutando contra os principais nomes da categoria, o atleta superou 75% de seus rivais por nocaute ou finalização, marca superior a de outros renomados lutadores como Rodrigo Minotauro, Randy Couture e Chuck Liddell.

- Anderson sempre quer lutar com os melhores, e lutar contra os melhores adversários faz com que ele consolide seu legado nesse esporte. Realmente acredito que ele é o maior lutador de todos os tempos.


Fonte: R7.com

sábado, 23 de abril de 2011

O irreverente Jason Miller Vai para UFC

O polêmico lutador dos pesos-médios, o americano Jason Miller, está de volta ao UFC, depois de ter passado rapidamente pela organização, onde foi derrotado por Georges St. Pierre em 2005, e ter o contrato expirado com o Strikeforce. Jason Miller assinou um contrato multi-luta com o UFC, passando a ser o primeiro lutador considerado importante a fazer a fusão depois que a Zuffa adquiriu o Strikeforce.




Miller estava sem lutar no Strikeforce desde abril de 2010, luta onde derrotou Tim Stout. Sua última luta foi pelo evento japonês Dream, em setembro de 2010, onde finalizou Kazushi Sakuraba


O irreverente Jason Miller ficou conhecido por entrar nas lutas de forma muito excêntrica, onde abusava de danças e coreografias, além de ter se envolvido em muitas polêmicas como a com Ronaldo Jacaré, no qual aplicou um chute proibido, e com Jake Shields onde subiu no octógono para provoca-lo depois que este derrotou Dan Henderson, causando uma briga generalizada no octógono, fato este que lhe rendeu uma suspensão.

Miller já manifestou o desejo de enfrentar Chael Sonnen ou Michael Bisping na próxima temporada do “The Ultimate Fighter”, porém a sua primeira luta, na reestreia no UFC, deverá ser contra Aaron Simpson no UFC 132 em 02 de julho em Las Vegas, Nevada.

O UFC 133 traz Rogério Minotouro, Rafael “Sapo” Natal e Vitor Belfort

Vindo de duas derrotas consecutivas no UFC, sendo a última para Phil Davis no UFC Fight Night 24, o brasileiro Rogério Minotouro medirá forças contra o norte-americano Rich Franklin no UFC 133, evento agendado para acontecer dia 6 de agosto, na Filadélfia, Estados Unidos. A confirmação do duelo foi feito, na noite desta sexta-feira, pelo presidente da organização, Dana White, através de um comunicado no site oficial do UFC.




Minotouro, irmão gêmeo do também lutador Rodrigo Minotauro, possui um cartel no MMA de 19 vitórias e cinco derrotas. Desde sua estreia no Ultimate, em novembro de 2009, o brasileiro acumulou duas vitórias em suas primeiras apresentações, mas depois acabou derrotado em sequência para os norte-americanos Ryan Bader no UFC 119, e Phil Davis no UFN 24.


Franklin tem um histórico profissional de 28 vitórias e seis derrotas. Em sua última apresentação, Ace, como é conhecido o ex-campeão dos pesos médios, foi derrotado por Forrest Griffin na decisão unânime dos juízes no UFC 126, realizado em fevereiro.


O UFC 133 traz além de Rogério Minotouro mais dois brasileiros em ação: Rafael “Sapo” Natal enfrentará Riki Fukuda e Vitor Belfort medirá forças contra o japonês Yoshihiro Akiyama.


Confira como está o programa de lutas do show até o momento:


Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama


Rogério “Minotouro” Nogueira x Rich Franklin


Jorge Rivera x Alessio Sakara


Michael McDonald x Nick Pace


Brian Ebersole x Dennis Hallman


Rafael "Sapo" Natal x Riki Fukuda

Três brasucas no UFC 130. Thiago 'Pitbull" Alves, Renan Barão e Jorge Santiago

Renan Barão tem novo adversário no UFC 130, evento que acontece dia 28 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O faixa-preta brasileiro estava escalado para enfrentar Demetrius Johnson, mas o norte-americano teve de deixar o combate, pois foi convocado para substituir lesionado Brad Pickett na luta contra Miguel Torres, que será realizada na mesma noite. Com isso, o atleta da Nova União medirá forças contra Cole Escovedo, primeiro campeão pena da história do WEC, que fará sua estreia no Ultimate.


Renan Barão vem de uma  sequência de 25 vitórias consecutivas, sendo derrotado apenas em sua estreia no MMA, em 2005, quando perdeu para o compatriota João Paulo no Heat FC 3. Em sua última apresentação, o brasileiro finalizou Chris Cariaso no WEC 53, realizado em dezembro de 2010. Já Escovedo possui um histórico de 17 vitórias e seis derrotas. Em sua última apresentação, o norte-americano superou Steven Siler por finalização no primeiro assalto.

Alem de Renan Barão, mais dois brasileiros em ação: Jorge Santiago que enfrentará Brian Stann e Thiago “Pitbull” Alves que medirá forças contra Rick Story.

Card Principal

Frankie Edgar vs. Gray Maynard (Luta válida pelo cinturão dos pesos médios);

Matt Hamill vs. Quinton "Rampage" Jackson;

Frank Mir vs. Roy Nelson;

Travis Browne vs. Stefan Struve;

Jorge Santiago vs. Brian Stann;



Card Preliminar

Thiago "Pitbull" Alves vs. Rick Story;

Demetrious Johnson vs. Miguel Torres;

Tim Boetsch vs. Kendall Grove;

Cody McKenzie vs. Bart Palaszewski;

Chris Cariaso vs. Norifumi "Kid" Yamamoto;

Renan Barão vs. Cole Escovedo;

O brasileiro Rolles Gracie da show e finaliza em 1min e 5 seg

O brasileiro Rolles Gracie reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira (22) nos Estados Unidos. Em luta válida pelo Urban Conflict Championship 4: Supremacy, o faixa-preta precisou de apenas um minuto e cinco segundos para finalizar o norte-americano Braden Bice com um triângulo de braço. Esta foi a primeira luta de Rolles após sua demissão do UFC em fevereiro do ano passado.



A quarta edição do UCC contou ainda com a participação de outros três brasileiros. Na disputa do cinturão peso pena do evento, Felipe Sertanejo desferiu uma joelhada ilegal no norte-americano Andrew Main e a luta foi declarada No Contest. Já pelo título dos pesos galos, Sidemar Honório foi superado pelo norte-americano Sean Santella na decisão dividida dos juízes. Confira abaixo os resultados completos do Urban Conflict Championship 4: Supremacy:


Felipe Sertanejo x Andrew Main foi declarado No Contest após uma joelhada ilegal do brasileiro;


Rolles Gracie finalizou Braden Bice com um triângulo de braço no R1;


Sean Santella derrotou Sidemar Honório na decisão dividida dos juízes;


Mike Stewart derrotou Glen Sandull por nocaute (soco) no R3;


Gabriel Miglioli x Mike Budnik foi cancelado;


Christopher Foster derrotou Kevin Roddy na decisão unânime dos juízes;


Eric Henry x Mike Medrano foi cancelada;


Lucas Pimenta derrotou Yusuf Yoldas na decisão unânime dos juízes;


Aljamain Sterling derrotou Sérgio da Silva na decisão unânime dos juízes.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Confederaçao de boxe convoca para segundo Pre Pan


A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) anunciou nesta quinta- feira os atletas convocados para disputa do 2º Pré-Pan-Americano de Boxe, que acontecerá na cidade de Quito (EQU). Serão seis boxeadores do país que estarão em solo equatoriano na tentativa de obter uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), no mês de outubro. Viajarão apenas os atletas que não conseguiram a classificação no 1 Pré-Pan, disputado no mês de março, em Cumaná, na Venezuela A única novidade na lista fica por conta de David Lourenço, na categoria que contempla atletas até 75 kg. Ele entra no lugar de Esquiva Falcão, que falhou em sua tentativa no primeiro torneio classificatório. O Brasil já tem quatro atletas garantidos no Pan do México. Everton Lopes garantiu sua vaga na categoria até 64 kg, enquanto Yamaguchi Falcão se classificou até 81 kg. Entre as mulheres, Roseli Feitosa (até 75 kg) e Adriana Araujo (até 60 kg) garantiram sua presença no torneio.

UFC 133 Belfort vs Akyama


O brasileiro Vitor Belfort estará de volta ao UFC no próximo dia 6 de agosto, data em que será realizada a edição 133 do evento. Em seu primeiro confronto após perder a disputa do cinturão dos pesos médios para Anderson Silva ( relembre aqui ), o lutador enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama no card principal do show com sede na cidade da Filadélfia, Estados Unidos.   Antes do revés frente a Anderson, Belfort havia acumulado cinco vitórias consecutivas na carreira. Em seu retorno ao UFC depois de quatro anos lutando em diferentes organizações, como o PRIDE e o Cage Rage, o carioca precisou de apenas três minutos para nocautear o norte-americano Rich Franklin no UFC 103 , ocorrido em setembro de 2009.   Igualmente ao brasileiro, Akiyama também vem de derrota no Ultimate . Em um confronto válido pelo UFC 120 , ocorrido em outubro passado, o japonês foi superado pelo inglês Michael Bisping   na decisão unânime dos juízes. Apesar de ter sido derrotado em duas de suas três lutas como lutador do UFC, Akiyama levou o prêmio de melhor luta da noite em todas as ocasiões em que esteve em ação no evento.    Além de Belfort, o UFC 133 conta ainda com outro brasileiro em seu card. O faixa-preta  Rafael Sapo medirá forças com o japonês Riki Fukuda   em busca de sua primeira vitória na organização. Confira abaixo como está, até o momento, o card do UFC 133 :   Vitor Belfort  x Yoshihiro Akiyama Jorge Rivera x Alessio Sakara Michael McDonald x Nick Pace Brian Ebersole x Dennis Hallman Rafael Sapo x Riki Fukuda

Resultados do Jungle Fight 27

Com ótimas lutas o Jungle Fight 27 agitou a cidade Brasília, na noite desta quinta-feira, em comemoração ao aniversário de 51 anos da capital federal. Na luta principal da noite, o faixa-preta Adriano Martins não deu chances para o atleta local Ronildo Braga e nocauteou o brasiliense logo no primeiro assalto com um lindo cruzado de direita.Com o triunfo, o atleta de Manaus conquistou o cinturão interino da divisão de pesos leves da organização.   Em outra atração do show, o ex-lutador do UFC, Ediberto "Crocotá" começou a luta contra Nielsen “Grilo” em desvantagem. O lutador baiano sofreu um knockdown, após um contra-ataque, e quase foi finalizado com uma guilhotina. Já no segundo round, “Crocotá” voltou melhor e com bons golpes de boxe nocauteou o “Grilo” com um golpe na têmpora.   Outro destaque da noite foi o paranaense John "Mão de Pedra" Lineker, que em atuação dominante, aplicou um duro castigo em Renato Velame na luta em pé, e depois de um knockdown, encaixou um justo mata-leão no oponente e encerrou a peleja   Confira abaixo os resultados completos do evento:   70 Kg - Adriano Martins (AM) derrotou Ronildo Braga (R.Thai) por nocaute no R1 ; 77 Kg - Ediberto "Crocotá" derrotou Nielsen “Grilo” Nunes por nocaute no R2 ; 77 Kg - Marcão "Bad Face" derrotou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes 61 Kg - John Lineker finalizou Renato Velame com um mata-leão no R1 ; 66 Kg - Rafael Miranda derrotou Fabiano "Jacarezinho" na decisão unânime dos juízes; 93 Kg - Ismael de Jesus derrotou Leonardo "Leleco" Guimarães na decisão unânime dos juízes; 70 Kg – Rivânio “Aranha” Regis finalizou Leonardo Pinheiro com uma guilhotina no R3 ;

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sou persistente.Aldo

José Aldo está na fase final da preparação para enfrentar o canadense Mark Hominick   no UFC 129 , em sua primeira defesa de cinturão dos pesos penas. De origem humilde, o manauara conta as dificuldades do treinamento e revela o sonho de ser jogador de futebol   “Todos os dias eu acordo as 8h da manhã. Eu tenho muita motivação pelas dificuldades que passei no passado. Então acordar cedo dois ou três meses eu não vejo problema algum”, disse o faixa-preta que sonhou em jogador de futebol.   “Eu até poderia ser jogador de futebol, mas acho que faltou oportunidade, e chegou um momento que eu desacreditei um pouco. Já que a luta abriu a oportunidade eu corri atrás deste espaço”, completou.

" nao sou imbativel " Anderson Silva.


Treze lutas invicto, oito defesas de cinturão e recorde de vitórias consecutivas no UFC. Este é o retrospecto do campeão peso médio Anderson Silva em quase cinco anos como lutador do Ultimate . O próximo desafio do brasileiro está agendado para o dia 27 de agosto, no UFC Rio, onde Anderson colocará seu título em disputa frente ao japonês Yushin Okami   na luta principal da noite.   Apesar dos números, o brasileiro nega o rótulo de invencível e salienta que a sequência de resultados positivos na carreira é apenas fruto de um trabalho sério realizado junto com sua equipe. Em uma videoconferência transmitida em seu perfil no Twitter, Anderson frisou que existem brechas em seu jogo e que elas podem aparecer no decorrer da revanche contra Okami, que já o derrotou em 2006 no Rumble on the Rock 8.    "Não sou imbatível. Já passei por situações que demostraram isto. Treino forte para apresentar um bom trabalho, porém a qualquer momento posso ser derrotado", afirmou o campeão.   Apesar do cartel de Anderson lhe credenciar como franco favorito contra o japonês, o casca-grossa mantém a humildade ressaltando que tal domínio na categoria pode favorecer Okami, pois seu estilo de luta pode ser estudado mais detalhadamente por seu oponente. O atleta tupiniquim frisou ainda que se sente feliz em ser lembrado como um dos melhores lutadores peso-por-peso da atualidade, contudo acredita que deve ser testado mais vezes para então alcançar tal posto.      "Talvez eu me torne a próxima vítima. Ainda há muito a fazer para que eu possa ser chamado de uma lenda viva do MMA", concluiu Anderson.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dan Sevem quer Lutar contra Royce Gracie no UFC Rio

O faixa-preta Royce Gracie já anunciou em diversas oportunidades o desejo de encerrar sua carreira de lutador profissional   na edição do UFC no Brasil, dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro. Agora, com a possibilidade do retorno do primeiro campeão do evento, diversos adversários já se ofereceram para enfrentar Royce. O veterano Dan Severn, que assim como o Gracie é membro do Hall da Fama do Ultimate, se ofereceu para encarar o brasileiro, revivendo a final do torneio do UFC 4 , realizado em 1994. Na oportunidade, o Royce finalizou o norte-americano com um justo triângulo em quase 16 minutos de duelo.   "Royce anunciou publicamente sua intenção de participar do UFC no Brasil, Dan Severn está, oficialmente, lançando o desafio contra ele", disse o lutador, que tem um impressionante cartel de 99 vitórias , 16 derrotas e sete empates.   Outro atleta que revelou a vontade de encarar o Gracie é Art Jimmerson, pugilista que enfrentou Royce na primeira edição do UFC. O norte- americano, de 44 anos, que desde a primeira edição do Ultimate, em 1993 , não luta profissionalmente afirma que será mais agressivo em uma possível revanche.   “Desta vez serei mais agressivo. Royce não ditará as regras da luta. Eu não vou permitir que ele leve (a luta) para o chão", disse o pugilista ao site britânico Full Mount MMA.   O UFC 134 , que também leva o nome de UFC Rio, será realizado dia 28 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Confira abaixo as lutas já agendadas para o evento:   Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios) Maurício Shogun x Forrest Griffin Thiago Tavares x Spencer Fisher Luiz "Banha" Cané x Stanislav Nedkov

terça-feira, 19 de abril de 2011

5' duelo do UFC Rio confirmado Edson Barboza vs Ross Pearson

Vindo de duas boas vitórias no Ultimate, o peso leve Edson Barboza   é mais um atleta brasileiro confirmado no UFC Rio, evento agendado para acontecer dia 27 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Barboza medirá forças contra o inglês Ross Pearson , vencedor da nona edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC.   Edson tentará defender sua invencibilidade de oito lutas. O atleta brasileiro vem de triunfo sobre Anthony Njokuani no UFC 128 , realizado em março. Já Pearson vem de uma sequência de cinco triunfos em suas últimas seis apresentações. O atleta britânico também vem de vitória : sobre o norte-americano Spencer Fisher no UFC 127 , acontecido em fevereiro.   O UFC Rio, que também leva o nome de UFC 134 , tem além de Edson Barboza, mais quatro brasileiros confirmados no show. Confira abaixo as lutas já agendadas para o evento:   Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios) Maurício Shogun x Forrest Griffin Thiago Tavares x Spencer Fisher Luiz "Banha" Cané x Stanislav Nedkov Edson Barboza x Ross Pearson

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Patrício Pitbull nocauteia Wilson Reis e vai para final do Bellator

O potiguar Patrício Pitbull será o representante brasileiro na final do GP de pesos penas do Bellator. Na semifinal do torneio, realizada na edição de número 41 do evento, acontecido na noite do último sábado, Pitbull não deu chances para Wilson Reis e nocauteou o compatriota, no terceiro round, com uma sequência de 33 socos.

O adversário de Pitbull na final do GP será o norte-americano Daniel Straus, que finalizou Kenny Foster com uma guilhotina no terceiro assalto.

Outro atleta brasileiro no card do Bellator 41 foi Marcos Loro, que apesar de lutar bem e dominar a maior parte da luta contra Joe Warren, acabou perdendo na decisão dos juízes.

UFC 133 tem Rafael Sapo x Riki Fukuda

 Sapo foi contratado pelo UFC em julho de 2010 e, desde então, realizou dois combates no evento. Após um empate e uma derrota, o atleta tupiniquim busca sua primeira vitória no Ultimate para afastar a possibilidade de uma demissão da organização. A última luta de Sapo ocorreu no UFC 124, onde o lutador empatou com o norte-americano Jesse Bongfeldt em dezembro do ano passado.

O brasileiro Rafael Sapo já possui data e adversário definidos para seu retorno ao octógono do UFC. No dia 6 de agosto, o faixa-preta medirá forças com o japonês Riki Fukuda na edição 133 da organização, que será realizada na cidade da Filadélfia, Estados Unidos.
  
Já Fukuda é ex-campeão peso médio do DEEP. No cartel de 17 vitórias e cinco derrotas do japonês destaca-se sua vitória sobre o brasileiro Murilo Ninja no DREAM 8, ocorrido em 2009. O lutador nipônico vem de derrota em sua estreia no UFC para o canadense Nick Ring em fevereiro deste ano no UFC 127.

Além do combate entre Sapo e Fukuda, o UFC 133 conta ainda com mais duas lutas confirmadas em seu card. Confira abaixo os confrontos já definidos:

Jorge Rivera x Alessio Sakara
Michael McDonald x Nick Pace
Rafael Sapo x Riki F

UFC RIO 4° luta definida, Luiz "Banha" Cané x Stanislav Nedkov

Além de Banha, o UFC Rio já conta com outros três atletas tupiniquins escalados em seu card. A atração principal da noite será o confronto válido pelo cinturão dos pesos médios, onde o campeão Anderson Silva enfrentará o desafiante japonês Yushin Okami. Confira abaixo as lutas já agendadas para o UFC Rio:
O paulista Luiz "Banha" Cané é mais um brasileiro confirmado no card do UFC Rio. Os dirigentes do Ultimate anunciaram hoje (17) que o lutador estará em ação frente ao búlgaro Stanislav Nedkov no dia 27 de agosto na HSBC Arena, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Banha é um striker nato, tendo obtido nove de suas 11 vitórias na carreira por nocaute. E foi deste modo que o meio-pesado conquistou sua mais recente vitória no UFC ao derrotar o norte-americano Eliot Marshall na edição 128 do evento, ocorrida no último dia 19.

Por sua vez, Nedkov debutará no UFC com um cartel invicto de 11 combates. O búlgaro de 29 anos está inativo há quase um ano, visto que sua última luta foi realizada em maio do ano passado. Na ocasião, Nedkov finalizou o romeno Augustin Helgiu com um mata-leão no Max Fight XIII – Sofia Grand Prix.


  UFC rio card
Anderson Silva  x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Luiz "Banha" Cané x Stanislav Nedkov

2ª fase do torneio dos pesos-pesados do Strikeforce Alistair Overeem vs. Fabricio Werdum;

Gina Carano é destaque no MMA feminino e detém um respeitável cartel com 7 vitórias e apenas uma derrota, sendo que em  sua última aparição perdeu o seu título do Strikeforce para a brasileira Cris Cyborg, duelo acontecido no dia 15 de agosto de 2009.
Parada há quase dois anos, a norte-americana pretende voltar e recuperar o seu reinado.
Segundo o site americano ligado ao lutador B.j. Penn, Gina enfrentará a sua compatriota Sarah D’Alelio, 
Sarah possui no MMA feminino um cartel com 4 êxitos e uma derrota, vindo de revés por decisão unânime dos jurados para a americana Julie Kedzie no evento JMMAS no dia 18 de dezembro de 2010.

Diga-se de passagem que a brasileira Cris Cyborg é a melhor lutadora de MMA feminino da atualidade, sendo muito difícil que alguma oponente consiga superar a brazuca tão cedo.
O evento em que Carano lutará acontecerá, também, a 2ª fase do torneio dos pesos-pesados do Strikeforce que definirá o novo campeão da organização será no dia 18 de junho de 2011 em Dallas, Estados Unidos.
Confira o card provisório do evento, Sujeito a alterações:
- Alistair Overeem vs. Fabricio Werdum;
- Josh Barnett vs. Brett Rogers;
- Gina Carano vs. Julie Kedzie;
- Daniel Cormier vs. Shane Del Rosario;
- Chad Griggs vs. Valentijn Overeem.

domingo, 17 de abril de 2011

Card Compelto do UFC 129, Com Lyoto Mashida e José Aldo


O UFC 129 irá acontecer no dia 30 de abril no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Georges St-Pierre vs Jake Shields
21-2-0 Cartel 26-4-1

5' 11" Altura 6' 0"
170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)


Jose Aldo vs Mark Hominick
18-1-0 Cartel 20-8-0
5' 7" Altura 5' 8"
145lbs (65kg) Weight 145lbs (65kg)


Vladimir Matyushenko vs Jason Brilz
25-5-0 Cartel 18-3-1
6' 0" Altura 5' 11"
205lbs (93kg) Weight 205lbs (93kg)

Randy Couture vs Lyoto Machida
 19-10-0 Cartel 16-2-0
6' 2" Altura 6' 1"
205lbs (93kg) Weight 205lbs (93kg)


Mark Bocek vs Ben Henderson
 9-3-0 Cartel 12-2-0
5' 8" Altura 5' 9"
155lbs (70kg) Weight 155lbs (70kg)

Nate Diaz vs Rory MacDonald
13-6-0 Cartel 10-1-0
6' 0" Altura 6' 0"
170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)


Sean Pierson vs Jake Ellenberger
11-4-0 Cartel 24-5-0
6' 0" Altura 6' 0"
170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)


Claude Patrick vs Daniel Roberts
13-1-0 Cartel 12-1-0
5' 11" Altura 5' 10"
170lbs (77kg) Weight 170lbs (77kg)


Ivan Menjivar vs Charlie Valencia
21-8-0 Cartel 12-5-0
5' 6" Altura 5' 3"
135lbs (61kg) Weight 135lbs (61kg)


Jason MacDonald vs Ryan Jensen
 22-13-0 Cartel 16-6-0
6' 3" Altura 6' 1"
185lbs (84kg) Weight 185lbs (84kg)


John Makdessi vs Kyle Watson
8-0-0 Cartel 16-7-1
5' 8" Altura 6' 0"
155lbs (70kg) Weight 155lbs (70kg)


Yves Jabouin vs Pablo Garza
14-6-0 Cartel 11-1-0
5' 6" Altura 6' 1"
145lbs (65kg) Weight 145lbs (65kg)


Vin Vin Diesel convida Minotauro para lançamento de filme: " Velozes e Fúriosos 5 "

O ator Vin Diesel está no Brasil para promover o filme “Velozes e Furiosos 5”. O norte-americano, que é fã declarado do MMA, fez questão que o amigo e lutador Rodrigo Minotauro, um dos representantes brasileiros peso pesados do UFC, estivesse presente na festa promovida para a premiere mundial do longa, exibido na noite desta sexta-feira no Rio de Janeiro.


O encontro entre o faixa-preta e ator foi marcado por lembranças de velhas histórias. “Conheci o Vin Diesel em Tóquio, em 2002, quando ainda lutava pelo PRIDE (extinto evento de MMA japonês). Ele é muito fã do UFC e sempre assiste as nossas lutas”, disse Minotauro, que revelou que o ator americano é um bom lutador de jiu-jítsu ".

“Já fiz alguns treinos com ele. O cara é habilidoso, é equivalente a um faixa azul”, encerrou Minotauro.

UFC Brasil começa a se formar O 3° duelo é definido

O terceiro duelo do UFC Brasil foi revelado a pouco e o evento vai se desenhando com sendo um dos melhores da história do UFC.



O brasileiro Thiago Tavares que medirá forças com o norte-americano Spencer Fisher, de acordo com o twitter de Thiago Tavares.
Thiago Tavares é um excelente lutador, detendo 15 triunfos, 4 derrotas e um empate no MMA, vindo de nocaute sofrido para o americano Shane Roller no UFC on Versus 3 no dia 03 de março de 2011.

Spencer Fisher ostenta 24 vitórias e 7 derrotas na carreira, sendo que em seu último compromisso acabou sendo superado pelo inglês Ross Pearson no UFC 127 no dia 27 de fevereiro de 2011 por decisão unânime dos jurados.

O duelo será válido pela divisão dos leves (até 70kg) do UFC.


O UFC Brasil se dará no dia 27 de agosto de 2011 no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e o duelo principal valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC e será entre o campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.


Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:
- Anderson Silva vs. Yushin Okami (valendo o título dos médios);
- Mauricio Shogun vs. Forrest Griffin.
- Thiago Tavares vs. Spancer Fisher.

sábado, 16 de abril de 2011

Royce Gracie comenta as diferenças do UFC atual e o da sua epoca,tambem fala sobre Anderson Silva.


Royce Gracie tornou-se um mito do mixed martial arts lutando nos primórdios do UFC, onde venceu três das quatro primeiras edições do evento que se popularizou anos depois com a aquisição da marca pela Zuffa. O ícone do esporte atualmente mora nos Estados Unidos onde ministra seminários e ensina a arte suave que se notabilizou como sendo a mais eficiente graças aos desafios de estilo promovidos pelo pais e pelos tios há décadas. O nome do brasileiro tem sido mencionado entre os prováveis participantes UFC 134 , que ocorrerá no Rio de Janeiro, em agosto. Em entrevista ao UOL Esporte, Royce comparou o atual MMA com o de sua época e também comentou sobre o reinado do campeão Anderson Silva. Confira trechos da entrevista: “A base do UFC na verdade foi criada há décadas e décadas, pelo meu pai e tios. Eles queriam divulgar nosso de jiu-jitsu como a melhor defesa pessoal do mundo. E só havia uma maneira de fazer isso. Lutando contra outras artes, sem regras e sem peso. Foi isso o que meu pai criou há 70 anos, e o UFC de hoje virou um produto disso. Mas na minha época não havia todas essas regras e imposições, luvas, tempo de luta, peso… Era outra coisa.” “Quando o Rorion [Gracie, irmão de Royce] criou o UFC, ele manteve o estilo de campeonato que meu pai criou. Um cara tinha que lutar com o outro sem peso, sem luva e quase sem regras. Hoje o UFC é um show. Você paga seu ingresso para assistir a um evento, como se fosse um show de rock. Antes, o objetivo era ver qual arte era a melhor, mas hoje colocam dois lutadores com estilos combinados de arte.” “[A popularização] Era algo necessário. Era preciso transformar o esporte em um show, para vender mesmo. Começaram a colocar muitas regras para ter esse show. Quando começamos, não era assim. Não tinha peso, não tinha limite de tempo. Queríamos apenas ver qual era o melhor estilo de arte marcial, mas não seria tão popular assim.” [Barreiras] “A ideia era materializar os conceitos do meu pai e tios nos Estados Unidos. Mas enfrentamos muitas barreiras, principalmente por causa da comissão de boxe. Não os incluímos na jogada e eles fizeram tudo para dificultar. Tínhamos limitações para fazer em três ou quatro estados apenas, não podia passar nada que não fosse em pay-per-view, coisas assim. Mas aos poucos o público viu que era algo interessante e entendeu o conceito. Por isso, está tão grande hoje em dia.” [Anderson Silva] “Ele é o campeão e para ser campeão não é fácil. Ele não ganhou tudo isso à toa, não foi na sorte. Mas uma derrota sempre acontece. Um dia vai acontecer. Até lá, tem que ver quem vai conseguir isso, mas sempre acontece.”

Nate Marquardt desce de categoria e enfrenta Anthony Johnson no UFC on Versus 4


O norte-americano Nate Marquardt vai mudar de categoria. O lutador, que desperdiçou duas chances de lutar pelo cinturão dos médios – que pertence a Anderson Silva – ao perder para Chael Sonnen e Yushin Okami, decidiu passar a integrar o grupo dos meio-médios. O casca-grossa de 32 anos, que tem 31 vitórias e dez derrotas na carreira, encara Anthony Johnson pela nova categoria, na luta principal do UFC on Versus 4 , dia 26 de junho.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Shogun pega Griffin no UFC-Rio


Depois de Anderson Silva ser confirmado na atração principal do UFC Rio , outro ídolo nacional foi anunciado no card na edição brasileira do Ultimate. O ex-campeão dos meio- pesados Mauricio Shogun enfrentará o norte-americano Forrest Griffin , numa revanche do duelo acontecido no UFC-76 , em 2007. A confirmação foi feita, nesta sexta-feira, pelo presidente da organização, Dana White.   Na primeira luta entre Shogun e Griffin, o atleta brasileiro fazia sua estreia na organização e começou dominando a luta, mas com o passar do tempo Mauricio sentiu a falta de ritmo e acabou finalizado no último assalto com um mata-leão. Em suas últimas apresentações, os atletas vêm de momentos distintos. Shogun perdeu o cinturão do evento para Jon Jones no UFC 128 , realizado em março, enquanto, Griffin vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre Rich Franklin no UFC 126 , realizado em fevereiro.   O UFC Rio está agendado para acontecer dia 28 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Na primeira e única vez que o Ultimate esteve no Brasil, em outubro de 1998 , na cidade São Paulo. O show, que levou o nome de UFC 17.5 , ficou marcado pelo rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em 44 segundos de luta. Esta edição do evento contou ainda com atletas renomados mundialmente, como: Pedro Rizzo, Frank Shamrock e Tank Abbott.

O brasileiro Mario Miranda esta fora dos planos do UFC


O brasileiro Mário Miranda não integra mais o plantel de lutadores do UFC. O lutador foi demitido do evento após acumular duas derrotas consecutivas na carreira. A confirmação do desligamento de Miranda do UFC foi confirmada ontem (14)  pelo empresário do atleta , Ed Soares, que já traça planos para a volta de seu lutador a organização. "Mário está chateado, mas era algo que ele já esperava. Nosso objetivo agora é realizar ao menos três lutas até o fim do ano, para depois tentarmos trazê-lo de volta ao UFC", afirmou Soares. Miranda estreou no UFC com derrota para o norte-americano Gerald Harris no UFC Fight Night 21 , realizado em março do ano passado. Já no UFC 115 , o carioca se recuperou ao nocautear o canadense David Loiseau , porém as derrotas para seu compatriota Demian Maia , no UFC 118 , e para o norte- americano Aaron Simpson , no UFC Fight Night 24 , decretaram o fim desta passagem de Miranda no Ultimate .

quinta-feira, 14 de abril de 2011

UFC Rio, Anderson Silva vs Okami pelo cinturao dos peso medio.


O presidente do UFC, Dana White, confirmou na tarde de hoje (13) que a luta principal do UFC Rio contará com a presença do campeão peso médio do evento Anderson Silva . O atleta tupiniquim colocará seu cinturão em disputa frente ao japonês Yushin Okami na segunda edição brasileira da organização, que acontecerá dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro.   Anderson conquistou o cinturão em 2006 , quando nocauteou o norte-americano Rich Franklin   no segundo round do confronto válido pelo UFC de número 64. Desde então, oito lutadores tentaram tomar o título do brasileiro, todos sem sucesso. O último a desafiar Anderson foi seu compatriota Vitor Belfort   no UFC 126 , onde o atual campeão venceu por nocaute em menos de quatro minutos de ação.   Já Okami está há três combates invicto. O japonês de 29 anos tentará conquistar o primeiro cinturão de sua carreira em sua segunda luta contra Anderson, visto que ambos já se enfrentaram em 2006 com vitória de Okami por desqualificação. Em sua última luta, Okami derrotou o norte- americano Nate Marquardt , na decisão unânime dos juízes, no UFC 122.   A primeira e única vez que o UFC esteve no Brasil ocorreu em outubro de 1998 em São Paulo. O show em questão foi o UFC 17.5 , que ficou marcado pelo rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em 44 segundos de luta. Esta edição do evento contou ainda com atletas renomados mundialmente, como Pedro Rizzo , Frank Shamrock e Tank Abbott .

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Couture pode se despedir das Lutas no Canada


O UFC 129 irá acontecer no dia 30 de abril no Rogers Centre, em Toronto, Canadá. O brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças, sendo que os dois lutadores já foram campeões do UFC na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados. Couture poderá anunciar a sua aposentadoria após o duelo com Lyoto. O norte-americano é integrante do hall da fama do UFC e é uma verdadeira lenda do esporte, possuindo 47 anos de idade (nasceu no dia 22 de junho de 1963) , lutando sempre em alto nível. Couture ostenta 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo que em seu último duelo finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118 no dia 28 de agosto de 2010. Couture é um verdadeiro mito do MMA, lutando de igual para igual com qualquer atleta de sua categoria, tendo efetuado sua estreia no MMA quando tinha com 33 anos de idade no UFC 13 no dia 30 de maio de 1997 , onde finalizou Tony Halme com um mata-leão no 1º round. Couture possui um bom boxe, um Wresting de primeiríssima e um bom conhecimento de jiu-jitsu, servindo de exemplo para todos os lutadores ao demonstrar que o atleta que se cuida e que tem uma vida regrada pode ter uma carreira muito mais longa e vencedora. Entretanto, vamos torcer para que Couture permaneça ainda durante anos na ativa no MMA, adiando cada vez mais a sua aposentadoria, eis que o americano é um dos maiores exemplos do esporte.

Strikeforce prestigia Cyborg mesmpo apos derrota para diaz


O brasileiro Evangelista Cyborg   deve   retornar em breve ao Strikeforce. Vindo de derrota para o  campeão Nick Diaz na disputa do cinturão meio-médio da organização, o lutador está cotado para integrar o card de uma edição ainda não oficializada pelo evento prevista para o dia 9 de julho.   O provável adversário de Cyborg é o belga Tarec Saffiedine , atleta de 24 anos que possui uma breve passagem pelo DREAM em 2009. Em sua última luta, Saffiedine foi superado pelo norte-americano Tyron Woodley , na decisão unânime dos juízes,  no Strikeforce Challengers 13 , ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano. Segundo fontes próximas ao Strikeforce, Cyborg e Saffiedine já possuem um acordo verbal para a realização do confronto. Para os próximos dias é esperado o anúncio oficial do combate por parte dos dirigentes da

Treinador de Hominick diz " Aldo e mais lento "


O brasileiro José Aldo   colocará o cinturão dos pesos penas em jogo no UFC 129 , evento que acontece dia 30 de abril, em Toronto. Conhecido por seu estilo agressivo, o atleta tupiniquim não deu chances para seus últimos adversários, mas para Shawn Tompkins, técnico de Mark Hominick , próximo adversário do brasileiro, Aldo não encarou um adversário como o lutador canadense. Segundo o comandante, seu pupilo tem mãos muito rápidas e pode se tornar o novo campeão do UFC   “Acho que ele (José Aldo) vence as lutas porque se anda para frente. Ninguém que lutou contra ele se movimentou para frente.Todos que o Aldo enfrentou tem sido wrestlers tentando lutar em pé. Nenhum deles tem a velocidade de mão do Hominick, nem mesmo Aldo”, Tompkins disse ao site MMA Canadá. Para Shawn, apesar do respeito, Hominick não irá para o octógono com medo do brasileiro.   “Nós o respeitamos, ele é um ótimo lutador mas nós não iremos para a luta com medo dele” finalizou.   O UFC 129 está agendado para o próximo dia 30 de abril, em Toronto, no Canadá e terá como atração principal o duelo válido pelo cinturão dos meio- médios entre Georges St. Pierre e Jake Shields. Confira abaixo o card completo do evento: Card Principal Georges St-Pierre vs. Jake Shields (Luta válida pelo cinturão dos meio- médios); Jose Aldo vs. Mark Hominick (Luta válida pelo cinturão dos pesos penas); Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko; Randy Couture vs. Lyoto Machida ; Mark Bocek vs. Ben Henderson;   Card Preliminar Nate Diaz vs. Rory MacDonald; Brian Foster vs. Sean Pierson; Claude Patrick vs. Daniel Roberts; Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia; Jason MacDonald vs. Ryan Jensen; John Makdessi vs. Kyle Watson; Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jose Aldo ancioso para voltar ao Octogono

O manauense José Aldo deixou seu nome marcado na história do extinto WEC ao defender por duas vezes o cinturão peso pena do evento. Agora no UFC após a fusão entre as organizações, o lutador busca manter seu domínio na categoria depois de conquistar oito vitórias consecutivas na carreira.   Escalado para enfrentar o canadense Mark Hominick   no UFC 129 , que acontecerá neste dia 30 no Canadá, Aldo afirma não dar muita ênfase em seus treinamentos  aos pontos fortes e fracos de seu oponente, mas sim à sua movimentação. O atleta tupiniquim garante ainda que aguarda ansiosamente para colocar seu cinturão do Ultimate   em disputa pela primeira vez e que estará "a mil por hora" na hora que o confronto começar.   "Estou muito motivado pois estarei defendendo meu cinturão do UFC frente a 55 mil pessoas. É um sonho que virou realidade, não vejo a hora de entrar no octógono", disse o campeão .   A respeito de lutar frente ao público canadense, Aldo acredita que a pressão da torcida não influenciará em seu desempenho no combate. De acordo com o atleta, a oportunidade de estar presente em uma grande edição do UFC é uma prova que os dirigentes do evento acreditam em seu potencial, por isso fará de tudo para retribuir esta confiança com mais uma apresentação de alto nível.   "Não ligo em que lugar ocorrerá o combate, pois quando o cadeado fechar será só eu e ele. Estou focado somente em defender meu título com sucesso. Com certeza eu derrotarei Hominick", encerrou Aldo.

Cesar Gracie comenta, Nick Diaz vs ST Pierre

O norte-americano Nick Diaz deu show, no último sábado, quando nocauteou o inglês Paul Daley   e defendeu com sucesso o cinturão dos meio-médios do Strikeforce. Agora, após a compra da organização californiana pelo UFC, muito se especula de uma possível luta entre Diaz e Georges St. Pierre , campeão da categoria no Ultimate. Mas para o técnico de Nick, o brasileiro Cesar Gracie, este duelo pode acontecer, mas não em um futuro próximo, já que Jake Shields, companheiro treinos de Diaz, enfrentará o dono do cinturão do Ultimate no UFC 129 , dia 30 de abril, em Toronto.   “Adoraria ver uma luta dele (Nick Diaz) contra GSP, mas acho que seu companheiro de equipe (Jake Shields) que vai cuidar disso primeiro”, disse Cesar em entrevista ao StudioMMA. O comandante aproveitou a entrevista para reafirmar que caso Shields vença St. Pierre, seus atletas não se enfrentarão.   “Meus caras não lutam entre si, é apenas uma das leis que temos na equipe. Mesmo se eu não impedisse, eles simplesmente não querem lutar entre si. É um mundo grande com um monte de bons lutadores por aí, por que eles têm de lutar uns contra os outros”, completou.

domingo, 10 de abril de 2011

Gilbert Melendez Almeija unificar os títulos do Strikeforce e UFC

Campeão incontestável dos pesos leves no Strikeforce, Gilbert Melendez não tomou conhecimento de Tatsuya Kawajiri, no último sábado (9), e nocauteou o japonês no primeiro assalto, defendendo com sucesso seu cinturão. Agora, o norte-americano já pensa em alçar novos voos e buscar novas conquistas. Depois da compra do Strikeforce pelo UFC, Melendez afirmou que deseja se apresentar no Ultimate e unificar os títulos da divisão de pesos leves.



"Bem, vou falar para vocês, eu acho que é hora de unificar alguns títulos”, afirmou Gilbert. “Alguém quer me ver lutando por esse título no UFC? Eu vou unificar estes cinturões. Eu sou o melhor peso leve do mundo, podem ter certeza disso", disparou o faixa-preta.


Gilbert Melendez, que soma em seu cartel 19 vitórias em 21 apresentações, irá colocar seu título em jogo mais uma vez. De acordo com Scott Coker, presidente do Strikeforce, o pupilo de César Gracie deverá se apresentar contra o vencedor da luta entre Justin Wilcox e Jorge Masvidal, ainda sem data confirmada para acontecer.

Eduardo Pamplona nocauteia e amplia invencibilidade é a 9° consecutiva desde 2007

O brasileiro Eduardo Pamplona aumentou sua série invicta na carreira, na madrugada de hoje (10), ao nocautear o norte-americano Joe Bunch no Ultimate Cage Battles: Stars and Stripes. A vitória, nona consecutiva desde o ano de 2007, foi obtida por nocaute técnico no terceiro round da luta principal da noite.







Agora Pamplona passa a contar com 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Além da luta do brasileiro, outros cinco confrontos integraram o card desta edição do Ultimate Cage Battles. Confira abaixo os resultados completos do evento:






Eduardo Pamplona derrotou Joe Bunch por nocaute técnico no R3;


Joe McCall finalizou Pat Harman com uma americana no R1;


Matt Masterson finalizou Cortez Coleman com um mata-leão no R2;


Torrance Taylor derrotou Kyle Baker na decisão unânime dos juízes;


Justin Lawrence derrotou Pete Martin na decisão unânime dos juízes;


Daron Cruickshank derrotou Tiawan Howard na decisão dividida dos juízes.

BJ Penn está forra do Ufc 132, mas o brasileiro Wand pega Leben.

Uma semana após Jon Fitch ser forçado a abandonar sua luta contra BJ Penn no UFC 132 (relembre aqui), desta vez foi o havaiano quem cancelou sua participação no evento. Devido à uma lesão no ombro, Penn não estará presente na edição marcada para o dia 2 de julho em Las Vegas.

Penn e Fitch fariam a revanche do confronto realizado no UFC 127, ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião, depois de três assaltos equilibrados tecnicamente, os juízes declararam o combate empatado de forma majoritária. Agora é esperado que o tira-teima aconteça em uma próxima edição do Ultimate para definir quem será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios.

Com o cancelamento da participação de Penn no UFC 132, o card desta edição está da seguinte forma:



Dominick Cruz x Urijah Faber (disputa do cinturão peso galo)

Wanderlei Silva x Chris Leben

Ryan Bader x Tito Ortiz

Erik Koch x Cub Swanson

Evan Dunham x George Sotiropoulos

Dennis Siver x Matt Wiman

Melvin Guillard x Shane Roller

Diaz brilha, nocauteia Daley e mantém cinturão do Strikeforce

Resultados do Strikeforce no Valley View Casino Center em San Diego, Estados Unidos mais uma edição do Strikeforce.


A luta principal da noite valia o título dos meio-médios (até 77kg), onde o americano campeão Nick Diaz colocou o seu título em disputa contra o inglês Paul Daley.

Em uma luta franca, o campeão Diaz foi para cima com tudo se aventurando em uma trocação com Daley, especialista na luta em pé.Após levar vantagem no começo da batalha, Diaz sentiu as mãos pesadas do inglês na metade do round inaugural e quase tiraram o título do representante dos Estados Unidos.
 Diaz, recuperando-se espetacularmente, mostrou o seu afiadíssimo boxe e acertou uma louvável sequência em Daley que levaram o inglês à lona, faltando apenas três segundos para acabar o primeiro assalto. Que luta !

Com o nocaute, Nick Diaz mantém o seu Cinturão dos meio-médios do Strikeforce, alcançando a notável marca de 10 vitórias consecutivas.
A segunda luta do evento valia o título dos leves da organização, onde o americano campeão Gilbert Melendez defendeu o título contra o japonês Tatsuya Kawajiri.

Melendez, talvez o melhor peso leve da atualidade, iniciou o duelo indo para a trocação pura, não dando a menor chance para o experiente Kawajiri que acabou nocauteado com pouco mais de três minutos de luta. Com o nocaute, Melendez mantém o seu Cinturão dos leves (até 70kg) do Strikeforce.

Merece destaque a batalha entre o americano Keith Jardine e o armênio Gegard Mousasi que após os três rounds (sendo o primeiro de Jardine e os outros dois de Mousasi) acabaram empatando a luta por decisão da maioria dos jurados (um juiz deu a vitória para o armênio por 30-27).

Também o japonês Shinya Aoki não teve a menor dificuldade para impor o seu excelente jiu-jitsu e finalizar Lyle Beerbohm com um mata-leão (quase de lado, mas mesmo assim um mata-leão) no 1º round.
.
Para finalizar, Dana White, Presidente do UFC esteve presente para conferir de perto o Strikeforce, a mais nova aquisição do UFC.

Confira os resultados completos:
- Nick Diaz nocauteou Paul Daley no 1º round;
- Gilbert Melendez nocauteou Tatsuya Kawajiri no 1º round;
- Gegard Mousasi vs. Keith Jardine foi declarado empate por maioria;
- Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão no 1º round;
Lutas Preliminares
– Robert Peralta venceu Hiroyuki Takaya por decisão dividida dos jurados;
- Virgil Zwicker nocauteou Brett Albee no 1º round;
- Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no 2 º round;
- Herman Terrado nocauteou A.J. Matthews no 1 round;
- Rolando Perez venceu Edgar Cardenas por decisão unânime dos jurados;
- Casey Ryan finalizou Paul Song com um triâgulo no 1º round

Anderson Silva pode defender seu cinturão contra Okami

Os rumores apontavam para o duelo entre o campeão Anderson Silva e o canadense Georges St. Pierre ou até mesmo para o norte-americano Jon Jones, ambos detentores dos títulos dos meio-médios e meio-pesados do UFC, respectivamente.
Contudo, a história deverá ser outra, conforme mmamania.
Rodrigo Minotauro, companheiro de treino de Anderson Silva deixou no horizonte que Anderson irá enfrentar o japonês Yushin Okami.
O duelo seria a luta principal do UFC Brasil no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro e valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC, hoje nas mãos do brazuca.
Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez oitava).
Anderson é paulista e faixa preta de Taekwondo (começou ainda criança), faixa preta de Muay Thai, faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu.
O “Aranha” (apelido) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.



Okami, por outro lado, tem 26 vitórias e 5 derrotas na carreira, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o Americano Nate Marquardt no UFC 122 no dia 13 de novembro de 2010.





Além do mais, os dois lutadores já mediram forças no dia 20 de janeiro de 2006 no evento ROTR 8- Rumble on the Rock.



O combate terminou de forma polêmica, eis que o Juiz interrompeu o duelo alegando que o brasileiro teria aplicado um golpe ilegal (no evento não era permitido chutar o adversário quando este estivesse com 3 pontos no chão, exemplo: os 2 pés e um braço).



A idéia é proteger a cabeça do atleta de golpes traumáticos com os pés. Contudo, o japonês não estava com as mãos no solo quando recebeu o golpe, o que gerou toda a polêmica sobre a vitória de Okami.



Agora é ficar de olho por aqui e aguardar o anúncio oficial do combate.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ricardo Almeida Cachorao agora iniciara a carreira de juiz para o MMA


O faixa-preta Ricardo Cachorrão anunciou sua aposentadoria como lutador de MMA na última semana, depois de ser derrotado por Mike Pyle   no UFC 128. Mas se engana quem pensa que o lutador vai se afastar do esporte . Na carta que anunciava o fim de sua carreira como profissional, Cachorrão já falava que iria prosseguir no meio das lutas.   “Vou continuar apoiando totalmente o UFC como treinador e, claro, como grande fã”, dizia o lutador em um trecho da carta. Porém, para surpresa de muitos, o brasileiro irá seguir no MMA de uma forma inusitada. Em entrevista ao programa de rádio norte-americano ProMMA, o Cachorrão anunciou que será juiz lateral da Comissão Atlética de Nova Jersey. Esta será a primeira vez que um ex-lutador do UFC integra o quadro de um órgão regulador do esporte.   Ricardo Cachorrão, de 34 anos, é faixa-preta de jiu-jítsu e afirmou que irá trabalhar para melhoria dos julgamentos ao final dos combates, onde na maioria da vezes os juízes tem como base apenas o boxe .

thiago Silva tem permicao para lutar profissionalmente cassada


Depois de ser flagrado no antidoping do UFC 125 , Thiago Silva confessou que adulterou a urina entregue ao comissário responsável pela coleta do exame. Agora, o brasileiro arca com as consequências de seu ato. Nesta quinta-feira, a Comissão Atlética do Estado de Nevada, entidade responsável por julgar o caso, ouviu o atleta e revelou sua decisão. Thiago Silva teve sua licença de lutador profissional cassada e não poderá conseguir nova liberação para atuar pelo menos até 2012. Além disso, o brasileiro recebeu uma multa de R$ 54 mil e o resultado sua vitória sobre Brandon Vera foi alterado para No Contest (luta sem resultado). "Eu só quero pedir desculpas por tudo”disse Thiago, após ser ouvido pela Comissão. "Eu fiz o que fiz (adulterar o exame) porque se não tivesse lutado estaria completamente falido. Tenho uma família e as pessoas dependem do meu dinheiro. Eu estava desesperado fazer alguma coisa”, completou. Caso de Thiago Silva é o segundo envolvendo um atleta de MMA utilizando urina falsa. Em 2006 , Kevin Randleman tentou esconder o uso de medicamentos proibido em um teste aplicado após sua derrota para Maurício Shogun no Pride 32. Randleman foi multado em R$ 8 mil e também teve sua licença cassada.