domingo, 10 de abril de 2011

Anderson Silva pode defender seu cinturão contra Okami

Os rumores apontavam para o duelo entre o campeão Anderson Silva e o canadense Georges St. Pierre ou até mesmo para o norte-americano Jon Jones, ambos detentores dos títulos dos meio-médios e meio-pesados do UFC, respectivamente.
Contudo, a história deverá ser outra, conforme mmamania.
Rodrigo Minotauro, companheiro de treino de Anderson Silva deixou no horizonte que Anderson irá enfrentar o japonês Yushin Okami.
O duelo seria a luta principal do UFC Brasil no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro e valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC, hoje nas mãos do brazuca.
Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez oitava).
Anderson é paulista e faixa preta de Taekwondo (começou ainda criança), faixa preta de Muay Thai, faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu.
O “Aranha” (apelido) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.



Okami, por outro lado, tem 26 vitórias e 5 derrotas na carreira, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o Americano Nate Marquardt no UFC 122 no dia 13 de novembro de 2010.





Além do mais, os dois lutadores já mediram forças no dia 20 de janeiro de 2006 no evento ROTR 8- Rumble on the Rock.



O combate terminou de forma polêmica, eis que o Juiz interrompeu o duelo alegando que o brasileiro teria aplicado um golpe ilegal (no evento não era permitido chutar o adversário quando este estivesse com 3 pontos no chão, exemplo: os 2 pés e um braço).



A idéia é proteger a cabeça do atleta de golpes traumáticos com os pés. Contudo, o japonês não estava com as mãos no solo quando recebeu o golpe, o que gerou toda a polêmica sobre a vitória de Okami.



Agora é ficar de olho por aqui e aguardar o anúncio oficial do combate.

Nenhum comentário: