domingo, 10 de abril de 2011

Diaz brilha, nocauteia Daley e mantém cinturão do Strikeforce

Resultados do Strikeforce no Valley View Casino Center em San Diego, Estados Unidos mais uma edição do Strikeforce.


A luta principal da noite valia o título dos meio-médios (até 77kg), onde o americano campeão Nick Diaz colocou o seu título em disputa contra o inglês Paul Daley.

Em uma luta franca, o campeão Diaz foi para cima com tudo se aventurando em uma trocação com Daley, especialista na luta em pé.Após levar vantagem no começo da batalha, Diaz sentiu as mãos pesadas do inglês na metade do round inaugural e quase tiraram o título do representante dos Estados Unidos.
 Diaz, recuperando-se espetacularmente, mostrou o seu afiadíssimo boxe e acertou uma louvável sequência em Daley que levaram o inglês à lona, faltando apenas três segundos para acabar o primeiro assalto. Que luta !

Com o nocaute, Nick Diaz mantém o seu Cinturão dos meio-médios do Strikeforce, alcançando a notável marca de 10 vitórias consecutivas.
A segunda luta do evento valia o título dos leves da organização, onde o americano campeão Gilbert Melendez defendeu o título contra o japonês Tatsuya Kawajiri.

Melendez, talvez o melhor peso leve da atualidade, iniciou o duelo indo para a trocação pura, não dando a menor chance para o experiente Kawajiri que acabou nocauteado com pouco mais de três minutos de luta. Com o nocaute, Melendez mantém o seu Cinturão dos leves (até 70kg) do Strikeforce.

Merece destaque a batalha entre o americano Keith Jardine e o armênio Gegard Mousasi que após os três rounds (sendo o primeiro de Jardine e os outros dois de Mousasi) acabaram empatando a luta por decisão da maioria dos jurados (um juiz deu a vitória para o armênio por 30-27).

Também o japonês Shinya Aoki não teve a menor dificuldade para impor o seu excelente jiu-jitsu e finalizar Lyle Beerbohm com um mata-leão (quase de lado, mas mesmo assim um mata-leão) no 1º round.
.
Para finalizar, Dana White, Presidente do UFC esteve presente para conferir de perto o Strikeforce, a mais nova aquisição do UFC.

Confira os resultados completos:
- Nick Diaz nocauteou Paul Daley no 1º round;
- Gilbert Melendez nocauteou Tatsuya Kawajiri no 1º round;
- Gegard Mousasi vs. Keith Jardine foi declarado empate por maioria;
- Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão no 1º round;
Lutas Preliminares
– Robert Peralta venceu Hiroyuki Takaya por decisão dividida dos jurados;
- Virgil Zwicker nocauteou Brett Albee no 1º round;
- Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no 2 º round;
- Herman Terrado nocauteou A.J. Matthews no 1 round;
- Rolando Perez venceu Edgar Cardenas por decisão unânime dos jurados;
- Casey Ryan finalizou Paul Song com um triâgulo no 1º round

Nenhum comentário: