sábado, 2 de abril de 2011

Quem vai Encarar Anderson Silva? Jones ou St. Pierre

Após o UFC 126 que se realizou no dia 05 de fevereiro de 2011 em Las Vegas, Estados Unidos, uma coisa ficou bem clara: Anderson Silva não possui adversário que possa arrancar o seu título dos médios (até 84 kg) do UFC.
Neste cenário, Dana White, Presidente do UFC estava pensando em casar uma luta entre Anderson e o canadense Georges St. Pierre, atual campeão dos meio-médios(até 77kg) do UFC.
Aliás, St. Pierre irá defender o seu cinturão no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011, no Rogers Centre, Toronto contra o americano desafiante Jake Shields e para que o duelo com o brasileiro se torne realidade, Georges deverá, obrigatoriamente, passar por Shields.
Após a incrível conquista do título dos meio-pesados (até 93kg) pelo norte-americano Jon Jones sobre o brasileiro Mauricio Shogun, vitória ocorrida no UFC 128 no dia 19 de março de 2011, a história poderá ter outro rumo.
Independente do oponente, o duelo de Anderson deverá ocorrer no UFC Brasil, agendado para o dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
 Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez a oitava).
Anderson é paulista e faixa preta de Taekwondo (começou ainda criança), faixa preta de Muay Thai,  faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu.
O “Aranha” (como é conhecido) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 que aconteceu no último final de semana.

Nenhum comentário: