sábado, 2 de abril de 2011

Shooto Fight 22 Resultados

Parceiro de treinos de Pedro Rizzo e Glover Teixeira, Ronny Marques teve pela frente Diogo Osama, e não teve muito trabalho para conquistar o título. Ronny procurou acuar seu adversário, conquistou um knockdown ao acertar um direto de direita, e definiu a disputa com uma série de socos em apenas 45 segundos. “Eu treinei muito pra essa luta, tenho ótimos parceiros de treinos, e estava preparado para tudo que pudesse acontecer em cima do ringue. Agora vou comemorar essa vitória e me focar no meu próximo desafio, que será uma dureza”, disse Marques, que enfrentará Paulo Filho no dia 29 deste mês, em Recife, no IFC.

Carlos Índio teve seu adversário trocado em duas oportunidades, mas nem por isso desanimou. Primeiro, Leandro Batata se contundiu e deu lugar a Eder Jones, que se machucou uma semana antes do confronto, sendo substituido por Junior Beba. O combate foi eletrizante. Beba surpreendeu e aplicou um knockdown logo no início do combate, mas não conseguiu a definição. Índio se recuperou, conseguiu um knockdown e castigou seu adversário com socos até a interrupção do árbitro, que declarou o nocaute técnico aos 3m26s do primeiro round. “Quero dedicar esta vitória a minha equipe, que me deu todo o apoio. A luta foi duríssima”, vibrou Índio, campeão sul-americano do Shooto até 83kg.

A disputa de cinturão até 70kg também mexeu com a torcida. O local Eliene Pit teve pela frente o excelente Hacran Dias. O combate durou três rounds, com Hacran dominando grande parte da disputa. No terceiro round, porém, Hacran se cansou e seu adversário foi pra cima, quase conseguindo a virada. Mas Hacran conseguiu resistir e levar até o final, vencendo na decisão dos jurados. “Eu me espelho nos meus parceiros de treinos, como José Aldo, Marlon Sandro e todos os outros. Treinando com eles estou pronto para qualquer coisa. Esses caras foram fundamentais na minha vitória”, disse Hacran.

O veterano do UFC, Ronnys Torres, fez uma das lutas mais aguardadas da noite contra o duríssimo Guilherme Kioto, mas não tomou conhecimento do seu adversário. Ronnys não quis saber de trocação e nos segundo iniciais já levou Kioto ao chão, de onde não saiu mais. Ronnys trabalhou o chão, encaixou uma Kimura que quase pegou, mas foi mesmo com uma guilhotina que finalizou seu adversário aos 4m33s do primeiro round. “Treino para acabar a luta o mais rápido possível, e deu tudo certo. Estou muito feliz, graças a Deus”, comemorou.

Já a luta entre Hernani Perpetuo e Marco Antonio “Bad Face” acabou em polêmica. O primeiro round foi bem parelho, disputado todo em pé. Hernani acabou sofrendo um corte no supercílio, o que obrigou o médico a interromper a luta no intervalo, mesmo sob reclamações de toda a equipe Nova União. “Se o médico interrompeu eu não tenho culpa, fiz o meu trabalho. Espero lutar com o Hernani em outra oportunidade”, comentou “Bad Face”. O promotor do evento, André Pederneiras, já garantiu uma revanche em uma das próximas edições do evento.

O experiente Johnny Eduardo dominou toda sua luta contra José Wilson. Depois de passar algumas semanas na Holanda treinando com o veterano do K-1 Max, Andy Souwer, Johnny voltou afiado, e se apresentou muito bem. O combate foi definido no terceiro round, quando Johnny encaixou um mata-leão, conquistando a finalização aos 2m57s.

A revelação do Paraná, John Lineker, que entrou com uma camisa homenageando Ivan Canello, dominou Saulo Martins em pé e no chão, e conquistou o nocaute aos 3m30s do primeiro round. Já Anistávio Medeiros teve trabalho contra Lucio Curado, mas encaixou uma chave de calcanhar e finalizou seu adversário no inicio do segundo round.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Shooto Brasil 22    Brasília, DF   01/04/2011

- Ronny Marques venceu Diogo Osama por TKO no 1rd;
- Carlos Índio venceu Junior Beba por TKO no 1rd;
- Hacran Dias venceu Eliene Pit na decisão dos jurados;
- Ronys Torres venceu Guilherme Kioto com uma guilhotina no 1rd;
- Marco Antonio Bad Face venceu Hernani por interrupção médica no fim do 1rd;
- Johnny Eduardo venceu José Wilson com um mata-leão no 3rd;
- John Lineker venceu Saulo Martins por KO no 1rd;
- Bruno Macaco venceu William Mendes com um mata-leão no 1rd;
- Anistávio Medeiros venceu Lucio Curado com uma chave de calcanhar no 2rd;
- Leo Pinheiro venceu Vinicius Boneco na decisão dos jurados;

Nenhum comentário: